segunda-feira, 16 de maio de 2011

Livros X Filmes

Não sei se os roteiristas de cinema andam sem inspiração ou se estão cobrando muito caro por um roteiro original, mas a temporada de filmes dessa primavera / verão vem cheia de roteiros adaptados de livros.

Por coincidência todos os filmes que estão vindo por aí são de livros que já li.

1) Water for Elephants

O livro - Este foi o último livro que lemos em nosso Book Club. Gostei muito, a história é bonita, divertida e bem interligada entre todos os personagens. Como a história se passa nos EUA dos anos 30 pós depressão, passamos metade do tempo imaginando como eram as cidades, a estrutura do trem e dos circos, o vestuário... Por isso fiquei muito animada quando soube que estavam produzindo o filme. Aí daria para ver na "realidade" como seriam aquelas imagens.



O filme - Preciso dizer que fiquei bem decepcionada com o filme. Nem por culpa do vampiro Edward não, até que ele estava bem. Reese Whiterspoon estava esqueleticamente magra e até o genial Chrestoph Waltz estava somente OK. Mas, performances a parte, o filme nem de longe fez juz ao livro. A história foi toda cortada, algumas partes para mim não fizeram nenhum sentido, muitos dos principais (e interessantes) personagens do livro eram meros figurantes na telona e até a estrutura dos circos me pareceu bem fraquinha em comparação com o que eu tinha imaginado pelo livro.



2) Something Borrowed

O livro- A autora Emily Griffin escreveu uma série de livros no estilo "romantic comedy", incluindo Something Borrowed. Já li alguns e são todos super divertidos. Ela usa uma linguagem simples, Nova York como cenário e personagens com características que podemos encontrar em todas nós. Um entretenimento leve e recomendável, especialmente para estes dias de primavera no Parque.



O filme - Assisti o filme na sexta feira e achei tão fofo quanto o livro! Todos os atores estão excelentes nos respectivos papéis e não tem como não babar no charme do Krasinski fazendo o papel de "melhor amigo mas queria um pouco mais". O filme só representou metade do livro o que foi ótimo pois pelo menos essa metade ficou bem completa, contando com detalhes a história da personagem Rachel. A segunda metade seria a história do que aconteceu com a sua amiga Darcy, mas quem quiser saber precisará ler o livro...



3) The Help

O livro - Acho que já comentei sobre The Help aqui alguma outra vez. Este foi um dos melhores livros que já li na vida. Recomendo de olhos fechados. A história se passa no Mississipi dos anos 60 contando a vida da "senhoras brancas da sociedade" e suas "empregadas negras". Muito emocionante do início ao fim.



O filme - O lançamento será em agosto e pode ter certeza que eu serei a primeira da fila!

2 comentários:

Robertinha disse...

tava doida pra ver Water for Elephants, mas agora, vou preferir ler o livro. Me empresta? ;)

Anônimo disse...

quando vc acaba ana karenina? qual vai ser nosso proximo livro?????? sera que vai virar filme tb????? hahahaha!!!!

Rafa (so consigo postar como anonima daqui da china...)