quinta-feira, 17 de março de 2011

Exames Médicos

Aqui nos EUA para tirar documentos, matricular em escolas e universidades, comprar remédios ou fazer alguma outra atividade que deveria ser tranquila, muitas vezes temos que passar por um looongo processo burocrático. As coisas andam, mas antes precisamos preencher trinta formulários, assinar quarenta termos de responsabilidade (ou não responsabilidade), buscar cartas de recomendação, escrever a história da sua vida em redações e muitas vezes passar por exames médicos.

Pois eu estou em mais um desses processos e há poucos dias passei pelo exame médico (que deve ser feito, obviamente, por um médico credenciado do governo).

Chegando lá comecei a preencher os formulários. No início as perguntas são referentes a doenças: Já teve isto ou aquilo? tem alergias? está tossindo por mais de 20 dias? etc... E no final, sempre termina com: Já participou de atos terroristas? Já participou de atividades de prostituição? Já matou, mentiu ou cobiçou a mulher do próximo? Enfim, são as perguntas mais bizarras possíveis. A última é brincadeira, claro.

Respondi "não" de cima embaixo e entrei para minha consulta com o médico. Ele foi analisando minhas respostas e de repente parou:

- Você nunca teve Chicken Pox?
- Não.
- Você sabe o que é Chicken Pox?
- Sim, catapora, quando vc fica cheio de pinta coçando pelo corpo.
- E vc nunca teve?
- Não.
- TODO MUNDO já teve catapora. (aí, ele já estava revirando os olhos)
- EU nunca tive.
- Whatever. Vou marcar aqui que você já teve.

Aí riscou o meu "não" e marcou um "sim". Foi a minha vez de revirar os olhos.

A consulta seguiu mais ou menos assim, ele decidindo o que queria marcar independente de eu ter feito ou não o que tinha sido pedido.

No final me perguntou: Como digo "I had a great day" em Portugês? Depois que eu respondi ele me passou o telefone celular dele e pediu: Escreve aqui, vou mandar um torpedo para minha ex namorada.

Paguei os 200 dólares da consulta e nem tive desconto pelos meus serviços de tradutora.

9 comentários:

Nutri Bobagens disse...

hahaha essa da tradução me lembro que qdo estava na califa lanchava mts vezes no subway e os atendentes eram peruanos, chilenos e mexicanos, ele me davam refri e cookie de graça em troca de alguns palavrões em portugues, as vezes o lanche saia todo de graça, eu adorova rs.
Por coincidência no meu próximo post eu falo sobre isso.

bjoS2

Daniele disse...

Adoro as suas histórias americanas e os posts sobre NY.
Gostaria de sugerir um tipo de post com as frases que os americanos dizem, que não fazem o menor sentido quando traduzidas mas que são uma maneira rápida e eficiente de se expressar. Tenho bastante dificuldade com isso e vc convivendo deve acha super normal, mas na realidade pra quem não tem o dia a dia na prática fica complicado!
Adoro o blog! Visito sempre!

milenamb disse...

Obrigada pela dica Daniele.
Vou escrever o post sim, a partir de agora já vou começar a prestar atenção nas expressões e ir anotando (já é tão natural que nem percebo mais, rs)

Moran disse...

hahahahahahahha!!!!!!!
Ahhhhh Milena... fala sério... eu tenho certeza que voce já teve chicken pox!!! kkkkkkkkkk!!!!!!
to brincando! e passando mal de rir!

Anônimo disse...

Mi... realmente é raro alguém que não teve catapora .... mas tem como saber tá... eu fui parar num infectologista um dia e o cara me vacinou e identificou td q eu tinha ou ja tive.... loucuras médicas... a propósito, essa de tradutora deveria ser cobrado ... manda ele ir pro google translator.... kkkk

Anônimo disse...

Ei... fui q publiquei e esqueci de assinar... kkkk
Joeli....

Anônimo disse...

hahaha
que cara de pau!!

Robertinha disse...

haha
que cara de pau!!!

(fui eu mesmo quem escreveu ai em cima..)

Anônimo disse...

Mileninha, achei essa historia o fim da picada!!! bjs Carol (Rio).