segunda-feira, 21 de março de 2011

Bill Cunningham



Todas as pessoas que têm dúvidas na vida e ainda estão tentando descobrir seus valores devem assistir o documentário "Bill Cunningham - New York".

O fotógrafo do New York Times - hoje com mais de 80 anos - percorre as ruas da cidade em sua bicicleta desde os anos 60, registrando os modelitos mais fashion e as tendências da moda (que muitas vezes ele mesmo dita).

O mais sensacional mesmo é sua história de vida. Ele frequenta eventos com a alta sociedade Novaiorquina e é super requisitado e conceituado, mas vive uma vida quase monastérica. Mora num quarto super apertado, com banheiro no corredor do prédio, nunca teve uma cozinha na vida e não tem roupas. Usa todos os dias o mesmo casaco azul. Não aceita dinheiro extra pois sua liberdade não tem preço.

Suas palavras e atitudes nos fazem perceber que perdemos a noção do que realmente importa.

Outro dia estava conversando com um amigo e ele me disse brincando que sua resolução para este ano era ter amigos ricos, pois amigos pobres ele já tinha muitos. Eu também quero ter muitos amigos ricos: ricos de espírito e de sabedoria, especialmente aqueles com sentimentos verdadeiros que sempre tem uma palavra carinhosa para compartilhar.



Não perca o filme! Está em cartaz no Film Forum.

Um comentário:

Anônimo disse...

Milena! Amei o seu blog e ja adicionei aqui nos meus favoritos! Estou indo morar em Manhattan em agosto e estou com uma suuuuuper duvida da onde morar. Então pensei em pedir sua ajuda, já que você mora aí! Se vc puder, por favor, meu email é jutucci@hotmail.com
Obrigada!!