quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Espírito Natalino

Estou indo passar o Natal e reveillon no Brasil depois de dois anos seguidos aqui nos EUA e claro que estou super animada, afinal, Natal é para passar em família e reveillon na praia.

Mas preciso admitir que, apesar de não gostar do inverno, estou adorando as tradições do "White Christmas". Acho que Natal tem tudo a ver com a neve do lado de fora da casa e com a turma reunida em volta da lareira tomando chocolate quente com marshmallow (de meias e suéteres natalinos, claro). Aqui em NY nem é tanto assim mas em Denver, onde passei Natal por dois anos, é o extremo da "breguice" americana, que eu estou adorando!

- Adoro o cheirinho dos pinheiros de Natal sendo vendidos nas ruas;



- Adoro os "gift sets" de cosméticos, pijamas ou comidas que as lojas fazem com embrulhos lindos;

- Adoro as sacolinhas e caixinhas de presentes temáticas (já que as lojas nunca têm caixa para presente). Cada uma mais linda que a outra, olhe essas da Pier 1;

- Adoro as stockings (aquelas "botas" com o nome de cada um que ficam presas na lareira cheia de presentinhos dentro);



- Adoro as feirinhas de Natal da Union Square e Grand Central. São vendidos os produtos mais lindos e personalizados que podemos encontrar em NY e este ano a da Union Square está com uma novidade: o HSBC montou um stand para fazer os embrulhos dos seus presentes "for free", é só esperar um pouquinho e sair de lá com tudo embrulhadinho, parecendo serviço de profissional!



- Adoro os espetáculos natalinos na TV e nos teatros.

Infelizmente aqui nos EUA o Natal não tem quase nenhuma ligação com o Cristianimo. Nunca vejo presépios montados e Jesus fica completamente excluído na guerra entre o papai Noel e Frosty, o boneco de neve. Mas de qualquer forma a família se reúne e as crianças se divertem com tantos presentes e surpresas.

Um comentário:

Fernanda disse...

Eu tambem adoooooro a feirinha de Union Square! The best!
E para mim, o fato do Natal nao ser especificamente religioso (porque eles tem preferem ser mais politicamente corretos e comemorar todas as festas: na escola do Andre eles comemoram Hannukka, e ficam sabendo ateh de Kwanzaa e Dwali) é legal pois não somos religiosos e gosto de que o Andre está aprendendo que as Festas de fim de ano são mais universais e representam desejos de estar junto com a familia e de que possamos celebrar as conquistas do ano que passou e pensar nas que virao o ano que vem, mas nao necessariamente um privilegio dos cristaos. ;)

Beijos para vc e que 2011 traga ainda mais coisas boas, adorei conhecer vc esse ano!