domingo, 19 de setembro de 2010

Tudo Para Sua Casa

Se você estiver mudando para NY e estiver com o din din curto no orçamento, ou se estiver enjoada da sua decoração e quiser dar uma variada nos seus móveis.. seus problemas acabaram!

É só dar uma passeada pelas ruas da cidade que vai se deparar com quase tudo que estiver precisando. Móveis, eletrodomésticos, TVs, tapetes, quadros, colchões. Tudo mesmo! Quem não quer mais, simplesmente joga na rua. Eu já ouvi falar que existem várias empresas (e até antiquários) que passam recolhendo a velharia, reformam e vendem por um preço bem salgado.







Eu conheço muita gente que já achou coisas bem legais na rua. Eu nunca tive coragem de trazer nada pra casa, morro de medo das tais BED BUGs, uma praga sem fim aqui em Nova York. Apesar de que as pessoas que jogam as coisas fora parecem ser legais em relação a isso, geralmente marcam um X gigante ou escrevem que a peça (colchão ou sofá) está contaminada. Eu hein!!

3 comentários:

Anônimo disse...

eu nao teria coragem de pegar nada na rua..! mas conheço quem ja fez isso! Na Italia é diferente, existem lugares onde voce leva as coisas velhas (um para coisas velhas para jogar fora e outro para coisas velhas que outras pessoas podem reaproveitar).

Anônimo disse...

O governo americano nao recomenda pegar nada na rua. O numero de BED BUGS aumentou 500% nos ultimos anos, e um dos fatores que contribuiu para o aumento de BED BUGS nas residencias foi justamente isso, pegar moveis usados no lixo dos outros. Foi feito no canal NBC aproximadamente um mes atras uma reportagem sobre isso. Quem pega moveis usados em lixo aqui nos EUA sao pessoas que vivem na ou abaixo da linha da pobreza. Eu nao tenho coragem de pegar nada tambem, principalmente com essa crise de BED BUG que o pais esta sofrendo.

Neda disse...

Os Bed Bugs são os percevejos, uma praga horrível e evitá-la é bem mais complicado do que evitar pegar moveis na rua. Pontos turisticos famosos já foram infestados, como o Empire State Building, além de grande lojas na Big Apple. Värios sites de viagens recomendam cuidados nos hoteis e, principalmente, ao voltar para casa, para evitar levar um passageiro nada desejado.
Parte do problema está no fato da maioria das pessoas evitar chamar um exterminador profissional para cuidar do problema, tentando usar soluções caseiras ou fazer elas mesmas o "tratamento". A verdade é que os Bed bugs podem passar até um ano sem comer, escondidos numa rachadura na parede, então se uma frestinha ficar de fora, em breve a casa está infestada de novo. O único veneno 100% eficaz é o DDT, que está proibido na maior parte do mundo, mais um motivo para recorrer a profissionais.