domingo, 12 de setembro de 2010

Tour da Cerveja

Com dois amigos cervejeiros passando uns dias na Grande Maçã fiquei pensando qual seria o bar mais diferente para levá-los. Claro que aqui existem muitos pubs ótimos e os mais diversos bares especializados em todos os tipos de cerveja. Mas pensando em algo mais inusitado acabamos parando no Pete's Tavern, que é um bar legendário no Gramercy Park em funcionamento desde 1864 (eles alegam ser o bar em funcionamento contínuo mais antigo de NY).

Tomamos umas rodadas lá e depois seguimos para o Heartland Brewery da Union Square para provar suas cervejas artesanais. Claro que nessa hora eu já não estava mais acompanhando na cerveja e pedi um hamburger gigantesco para arrematar o dia de forma bem light.

Eu também queria levá-los para conhecer a cervejaria Brooklyn Brewery, mas acabei descobrindo que agora só estão abrindo nos finais de semana. Este deve ser um programa bem legal para quem vem aqui e também gosta de provar cervejas novas. A cervejaria abre para desgustação e Happy Hours nas sextas feiras e também para um tour na fábrica aos sábados e domingos.




Os dois estavam numa tranquilidade só aqui em NY. Nada de compras, "frenesie" ou turismo desenfreado. Curtiram um show do Rush aqui, uns dias de US Open ali e no mais só aproveitaram mesmo o dia a dia da cidade. E, claro, ainda assim voltaram cheio de histórias para contar!

Nenhum comentário: