terça-feira, 17 de agosto de 2010

Mais Diferenças

Outras coisas que estou percebendo de diferente nesses dias aqui no Brasil:

- Lá em NY as pessoas vão para a academia super discretinhas. Eu nunca vi nem listras nas roupas, são só cores lisas e escuras. T-shirt também muitas vezes faz parte do uniforme, mas barriga de fora só muito raramente numa corrida no parque em dia de verão. Já em Vitória (terra que estou começando a achar que é exportadora de popozudas) os uniformes das academias são o mais "cheguei" possível. Tudo justíssimo, com estampas gritantes, fitas amarradas e decotes de todos os formatos. Eu estou gostando mesmo é do short de nylon de corrida e da blusinha preta por cima que usamos nos EUA.

- Minha irmã ganhou uns presentes de aniversário esta semana e precisou trocar. O que parecia super simples foi um quase um parto! O prazo para troca era 10 dias (e já tinha passado em algumas lojas), peças de promoção só podia trocar por promoção (mesmo pagando a diferença) e depois da troca não podia mais trocar (nada de arrepender-se). Em cada loja que a gente ia havia uma regrinha diferente. Saudades dos EUA, onde o prazo para troca ou devolução (isso mesmo, pode pegar o dinheiro de volta) é de no mínimo 60 dias, sem perguntas ou restrições, coleções novas ou velhas.

10 comentários:

Petite Marie disse...

Seu blog está no meu blogroll há um tempinho, mas nunca tinha postado. Mas hoje, quando vi seu post ri demais e tive que comentar (além do fato de ter falado de Vix - sou de Vitória mas moro em Massachusetts há 12 anos...)
Como é verdade! Sobre a questão dos uniformes...acho rí-di-cu-lo. Incrível como as pessoas se deixam passar por situações como essa em nome de estar na moda! Adorei o "desfile em tempo integral de moda praia cafona". So so true!!!
E quanto à questão das trocas/e não devoluções...don't even get me started on that!

Maria Tereza disse...

aqui em ctba, além do dress code, tem que estar saradésima. É mais um desfile que amor às atvs físicas!!! ahahah
Parece que tudo vira show!!!

Eu lembro que adorei os músicos de rua de nyc tbém. ainda volto aí!!

Anônimo disse...

nossa com certeza... esse negocio da troca eh uma festa nos EUA! aqui eh mto diferente, pq brasileiro, sabe como eh ne? ja ia dar um jeitinho de se sair melhor... infelizmente a mentalidade do pais tem que mudar mto ainda! bjos
deixoavidamelevar.wordpress.com

Nutri Bobagens disse...

Oie, lendo um de seus post achei uma citação que me identifiquei muito e gostaria de usá-la como frase de apresentação para minha formatura. Se vc tiver algum e-mail que eu possa me comunicar entra em contato
vivipt2@yahoo.com.br
Vivian
bjoS2

Anônimo disse...

ahhh serio que vc nao arrisca uma bike pelas ruas de ny? to tao empolgada! bjos

milenamb disse...

Oi Vivian,
Claro que pode usar a frase do post, fico até lisongeada. Estou me sentindo uma escritora profissional.
beijos

Dayan Margon disse...

Miledy, realmente são diferenças enormes entre NY and Vix. A começar por nós que te amamos muito e estamos adorando este mês que está conosco.
Bjs mil

armário de cores disse...

Ei Milena,

Quero te agradecer o tecido, antes mesmo de ver (Mariana tá me enrolando!!! heheeh). Mas obrigada pelo carinho tá?

Bjs
Lele

Anônimo disse...

Mariana está enrolando?!?!?! Que abusada... rs Se ela tivesse ido ao niver ja estaria com o tecido. (respondendo ao post da lele)Eu esqueci pq estava com uma bolsa no aniversário q não é a mesma q estou usando no trabalho... Mas hj a tarde eu escrevi na mão e já coloquei na bolsa. Foi bom passar por aqui que reforçou a memória... rs Bjs
Ah, e passei por aqui para dizer que por isso q não vou à academia... hehe bjs

ju almeida disse...

Em Vitória, quem tá fora de forma nao vai pra academia. Pq pra frequentas as daqui, precisa ser bem gostosona. ahsuahsuahu.

Quanto às trocas... isso é Brasil!