sábado, 22 de maio de 2010

O Grande Bazar

Em Istambul uma parada obrigatória é o Grande Bazar. Dá para comprar tapetes, jóias, cerâmicas, luminárias, doces e especiarias turcas e outras mil bugigangas. Tem que pechinchar o tempo todo, mas se você entrar no clima fica até divertido. E aproveite os chazinhos grátis pra bater um papo com os vendedores e aprender um pouquinho mais sobre aquela confusão toda.









6 comentários:

Anônimo disse...

Nossa... posso imaginar vc em um lugar assim!!!!!
Beijos
Gina

Maria Tereza disse...

não consegui comprar nada na Turquia,não sei ser negociante!!! bjo

Fernanda disse...

Que lindo, neh? Sabe que quando eu e o meu marido fomos no cruzeiro no mediterraneo (eu gravida de 3 meses do Tomas), uma das coisas que estava mais ansiosa pra conhecer era istanbul e comprar um tapete lindo pra minha sala (aproveitando os talentos dele de trader!). E sabe que eu peguei um virus no navio e fiquei de quarentena presa no meu quarto justamente pelos 2 dias que tinhamos de Turquia. Eu soh vi a Blue Mosque pela minha varanda e pelas fotos do meu marido passeando pelo Bazaar sem mim. SUCKS!!

Tenho que voltar com certeza! Depois faz uma lista do que vc conseguiu comprar...

milenamb disse...

Hehe, quem me conhece bem ficou decepcionada com minhas compras que foram muito comedidas. Mas não foi minha culpa, a culpa é do micro apê onde moro e da CIA aérea que não me permite levar duas malas e nem passar 1g sequer de excesso. Fiquei super limitada...
Mas comprei vários pratos maravilhosos, todos decorados e coloridos.
Os tapetes são lindos mesmo e a gente visitou um atelier para ver como são feitos manualmente. Impressionante.

maria lembrancinha disse...

ai gente, bateu uma pontinha de inveja! inveja boa, é claro, mas que eu fiquei morrendo de vontade da viagem e da companhia, isso não posso negar...

milenamb disse...

Pois é Ca, estávamos falando sobre isso... bons tempos em que a gente conseguia juntar todo mundo para viajar. Hoje em dia é uma luta até encontrar para almoçar. Infelizmente.
beijos, saudades.