quinta-feira, 27 de maio de 2010

Falando Grego




Pela primeira vez visitei países que eu não falava nem um pouquinho da língua, e preciso dizer que foi meio desesperador. Eu via as placas do comércio e não tinha idéia do que se tratava, não dava para guardar os nomes das ruas pois eram palavras super estranhas e levei cinco dias para conseguir falar "obrigada".

Na Grécia quase todos falam inglês, o que foi um alívio, mas na Turquia, quando resolvíamos sair do circuito turístico, era o maior aperto. Aliás, até no hotel passamos vários apertos pois ninguém entendia nada, pra mudar a senha do cofre ou acertar a fechadura do quarto foi quase um parto.

Dá para sobreviver, claro, mas com certeza perdemos muitos detalhes por conta disso - e tomamos vários calotes dos táxis...

3 comentários:

Deb disse...

Sei bem como é isso.

Mas igual a gente sempre aproveita muito a viagem.

Meu pais não falam inglês e estão com receio de me visitar.

No mais, espero que tenha aproveitado.

E ah, como eu quero uma viagem dessas!

Maria Tereza disse...

nossa, é claustrfóbico morar num lugar que não falamos o idioma! Passei quatro anos na ;hungria e no final, não aguentava mais!!!

Anônimo disse...

Mi,o cartaz da primeira foto é o da greve geral que quase me deixou presa por lá...ha,ha,ha...é mole???
Bjs e saudades!Paula