terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Onde Ficar em Nova York?

Nesta era tecnológica em que vivemos não existe fonte melhor para procurar hospedagem em qualquer lugar do mundo do que a internet. Por mais que agências ou amigos indiquem locais, algumas promoções só vão aparecer online e temos que ficar atentos para elas.

Não vou comentar sobre hotéis de rede pois esses podem ser facilmente buscados na internet, mas tenho algumas dicas que podem ser úteis e mais baratas.

1)Eu nunca fiquei em nenhum albergue em NY nem conheço ninguém que tenha ficado, mas existe um no Chelsea que é muito bem localizado. Para quem gosta deste tipo de "aventura" acho que é uma das melhores opções, especialmente para quem vem sozinho e procura algo mais em conta. Dá uma olhada aqui pra saber mais sobre o Chelsea Hostel.

2) Existe uma outra opção de aluguel de quartos no Ipanema Chalet. Fica localizado em Midtown, bem no burburinho, e costumava ter preços bem camaradas. Eu já fiquei lá com mais três amigas e apesar de um pouco apertado, valeu muito a pena. Não é hotel, mas tem serviço de limpeza dos quartos.

3) Se estiver vindo para uma período mais longo, a melhor opção pode ser alugar um apartamento por curta temporada. Isto é muito comum por aqui e hoje em dia em todos os sites você pode ler comentários das pessoas que já tiveram a experiência. Um site muito utilizado em NY é o Craigslist. Parece confuso, ou até mesmo roubada, mas pode confiar. Na grande maioria das vezes o pessoal é sério.

A verdade é que por mais que existam muitas opções por aqui, a maioria pode ser mesmo muito cara. O negócio é ter paciência para fuçar a internet de cabo a rabo. Estes são outros sites que recomendo para a busca:

- Priceline (cheque as opções de hotéis que o site oferece na categoria e local desejados e faça uma oferta de pagar um valor mais barato. Por exemplo, eles mostram cinco hotéis em Manhattan por 200 dólares a diária, se você gostar de todas as opções ofereça para pagar 120. Esteja preparado para pagar na hora se eles aceitarem sua oferta e não há devolução do dinheiro caso você desista da viagem)

- Trip Advisor (muitas avaliações e comentários sobre hotéis, restaurantes, albergues... tudo o que precisar, eu adoro este site já me ajudou muitas vezes)

- Go NYC (o site parece um pouco confuso mas tem muitos detalhes sobre NYC, inclusive uma seção completa de "onde ficar" , com opções de albergues, hotéis, apartamentos e bed and breakfast)

Ah, não se esqueçam que localização é tudo por aqui. Tentem sair um pouco da área de Times Square para não serem sufocados com tanta informação. Recomendo a área da Union Square, Gramercy Park e Murray Hill que ficam no lado "east" entre a rua 10 e a rua 42. Se encontrarem um hotel legal na internet mas não tiverem certeza se a localização é boa, é só perguntar.

Se quiser sugestões de hotéis mais chiques, estilo Boutique Hotel, clique aqui. Aqui e aqui também tem várias dicas boas.

3 comentários:

Cristina João disse...

Oi Milena,
Ótimas dicas, como sempre!
Êta blogsinho antenado!!
Beijocas,
Cris João
(www.recomadres.blogspot.com)

Unknown disse...

YUPI.... ganhei meu primeiro POSTER no Blog.. q privelégio... mto obrigado pelas dicas... já tinha ouvido falar do Chelsea Hostel .. vc até me motivou com o coment sobre de quem gosta de aventura... rsrsr... ADORO... rsrsr...
Bjs e Wleu mesmo ... vou pesquisar agora...

Anônimo disse...

Oi!!! Eu e minha familia vamos para NY em janeiro e pretendemos ficar hospedados em um apt no Harlem (255 W 132nd St Garden Apartment). O que vc acha, localizaçao, segurança, locomoçao etc etc? Obrigada!!! Danielle (danibgottlieb@gmail.com)