quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

O Que Vestir?

Um dos motivos que me fazem adorar esta cidade é a democracia de vestuário! Use o que quiser (com bom senso, claro) sem ser incomodado por ninguém.

Então a minha dica é a seguinte: deixe aquele vestido especial que você só vai usar uma vez em casa e traga na mala somente peças básicas. Você pode bater perna o dia todo de calça jeans, bota e casaco e sair para jantar a noite com a mesma roupa. Tente vir com a mala bem vazia, traga somente alguns acessórios que podem fazer uma diferença no final.

Aquele papo de que Carrie Bradshaw passeia pela cidade de salto alto Manolo Blanick é pura lenda! Coloque na mala apenas seus sapatos mais confortáveis por que o que mais se faz por aqui é bater perna. (Aliás, brasileiro tem assinatura quando vem pra cá, está sempre usando tênis de malhação - dá para reconhecer de longe. Ou com o Nike Shox do momento ou algum outro com bastante detalhes que foi a primeira compra assim que pisou em terras americanas). Não recomendo ir à Ópera ou a um restaurante mais upscale de tênis, mas garanto que ninguém vai te parar se você quiser ir mesmo assim.

Então é isso, turista esperto em NY sabe que menos é mais na hora de arrumar mala. E pode ter certeza que se você precisar de um traje de gala aos 45 do segundo tempo, vai conseguir comprar um e não vai te custar os olhos da cara.

Outra coisa na terra da praticidade é que em qualquer esquina tem uma laudromat, caso você precise "refrescar" suas roupas, em duas horinhas estará tudo resolvido. Só tome cuidado com a secadora para não transformar suas roupas M em PP.

Nenhum comentário: