segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A Few of My Favorite Things

Estas são as minhas lojas preferidas em NY. Que sonho seria se elas existissem no Brasil com precinhos (quase sempre) camaradas como aqui!

Container Store - Perfeita para "fissurados em organização" assim como eu. Tem caixas de todos os tamanhos e formas para guardar o que precisar. E até mesmo o que nunca precisamos antes vamos encontrar lá e "ter que comprar"!

Anthropologie - Roupas e objetos de decoração super diferentes, cada coisa linda. Mas os precinhos são salgados então eu vou mais pelo passeio do que pelas compras mesmo. Na parte das promoções sempre aparece uma peça que vale a pena.

Fishys Eddys - Parada obrigatória todas as vezes que passo pela Union Square. Uma loja lotada de coisas para cozinha: copos, taças, talheres, bandejas, etc... A loja é tão completa e com peças tão lindas que todo mundo que passa por lá sonha em oferecer chás, jantares, etc.

Michaels - Loja para os "crafteiros" de plantão, ou seja, todos aqueles que gostam de um trabalho manual e artesanato. Martha Stwart é divulgadora assídua e muitos dos seus produtos são vendidos lá, especialmente material para scrap book. A de Manhattan é fresquinha, acabou de abrir, mas não é das melhores não.

H&M - Em várias esquinas da cidade você vai esbarrar com uma H&M. Não são roupas da melhor qualidade possível, mas os preços são bem convidativos e já achei coisas lindas e diferentes por lá. Vestidos para ocasiões especiais como um coquetel ou festa de aniversário são garantidos de encontrar. Vale a pena comprar peças estampadas, daquelas que marcam presença mas não vamos usar a vida toda.

The Party City - Copos, pratos e bolas de todas as cores. Decoração para festas temáticas, para adultos ou crianças. Na party city você já sai com o kit completo, só vai precisar fazer os docinhos. Mais uma loja que inspira festa, a gente inventa ocasiões especiais só para poder usar aquela parafernália que tem lá. Ah, muitas fantasias baratinhas também.

Barnes & Noble - Livraria gigante daquelas que dá para ser perder lá dentro ou passar o dia todo sem ser incomodado. Muita gente aqui em NY dá uma paradinha na B&N para folhear alguma revista ou livro e esquentar as orelhas. Também é um ótimo ponto de encontro, todo mundo sabe onde fica e se a outra pessoa atrasar a gente tem o que fazer lá dentro. Só posso ir lá sem bolsa senão saio com cinco ou seis livros todas as vezes.


Estas infelizmente não existem em Manhattan, ficam a meia hora de carro. Mas só o passeio já vale a pena.

Home Goods - Outra loja de coisas para casa, decoração e utilidades. Existem várias por aí e algumas são bem muvucadas, mas quando encontramos uma organizada é o paraíso. Tudo baratinho, diferente e inusitado. Eu entro lá e saio com vontade de virar decoradora. Ou então de morar numa casa bem grande e poder entulhar com todas as peças que eu gostaria.

Ikea - Já falei sobre a Ikea antes e muita gente já conhece. Móveis e utilidades com os melhores preços e serviços no esquema "faça você mesmo". A gente escolhe o móvel no show room, depois pega a caixa no depósito, leva pra casa e monta lá mesmo. Às vezes é uma perrengue, mas fazemos mesmo assim.

Será que estou esquecendo alguma?

Um comentário:

Carol Barros disse...

Adorei a nova cara do blog!!
Vc vem quando??