sábado, 2 de janeiro de 2010

Bye Bye, Tavern on the Green







Eu havia comentado há uns posts atrás que o Tavern on the Green estava falindo (como muitos outros negócios aqui nos EUA), mas que havia negociações por parte de outros empresários para tentar "ressuscitá-lo".

Infelizmente as tentativas foram em vão e o Tavern serviu seu último banquete na noite de reveillon. Fiquei muito triste, o Tavern era a cara de NY.

Pra quem nunca ouviu falar, era um restaurante super tradicional bem no meio do Central Park frequentado por celebridades e outros figurões high society, além de muitos turistas é claro. O Tavern tinha uma decoração altamente, sensivelmente brega, o que fazia dele um charme! O jardim era recheado de esculturas de arbustos em forma de animais, a coisa mais esdrúxula que já presenciei.

O restaurante era divido em vários salões e cada um tinha sua decoração específica, com muitas flores, espelhos, vitrais e castiçais.

Tive a oportunidade de trabalhar lá nos três anos que trabalhei na maratona de NY e conheci bem os corredores e bastidores do Tavern. A equipe de maitres e garçons era de primeira linha, assim como a comida.

Luxo só, pena que agora estará só na memória.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mas que pena!!!
Estive lá jantando em 20/12/2009 e não sabia que estava para ser fechado.Talvez eu tenha a última foto dele com neve.
Ainda bem que NY tem muitas outras atrações e bons restaurantes, mas que é uma pena, isso é...

Anônimo disse...

NYC ficou livre de mais um abacaxi, a comida era pessima, os empregados acomodados e nada gentis...Ninguem paga preços exorbitantes para comer em pratos de porcelana e ficar observando a decoração, não é? Cansei de reclamar em todas as vezes em que la estive e depois desisti... Talvez os donos atuais, melhorem o atendimento e a comida ou senão seguira o mesmo exemplo...A recessão bateu forte nos EUA e agora todos economizam bastante...

Anônimo disse...

o que ocorreu e que os donos eram extremamente arrogantes, mesmo com os americanos e canadenses...tratavam mal os clientes e assim nenhum restaurante aguenta...so faturaram bem no ultimo ano por conta da horda da touristas que queriam tirar fotos.a filha montou restaurante em wellingtom que logo fechou pela comida horrivel que serviam, chega fria na mesa, verduras murchas.