quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Volta ao Mundo Gastronômica

Estou começando uma nova aventura gastronômica na cidade mais misturada do mundo. Agora o alvo são os “street vendors”, isto mesmo, as famosas barraquinhas de comida espalhadas pelas ruas da cidade.

NY tem um custo de vida muito alto mas dá para se viver com um trocadinho qualquer também, é só enfiar a cara na aventura.

São centenas (ou milhares? Sei lá...) de vendedores espalhados por quase todas as esquinas. Eles vêm de todos os cantos do mundo, assim como sua comida. Eu sou consumidora assídua dos famosos e básicos hot dogs e dos sorvetes Mr Softy, que no verão estão literalmente por todo canto, mas ainda faltava coragem para provar aquelas comidas que a gente não tem a menor idéia do que se tratam.

Resolvi começar pela Halal Food. Pelo que entendi a comida “Halal” vem do Oriente Médio seguindo padrões de preparo aceito pelos muçulmanos. O termo Halal vem do árabe e é utilizado para expressar ‘algo permitido para o uso’, neste caso a comida é permitida para o consumo pelo Islã. Nesta comida não existe carne de porco, animais carnívoros, sangue, bebidas alcoólicas e coisas do gênero. E o modo de preparo também é muito parecido com a comida Kosher.

Experimentei o Gyro de carneiro na barraca de um egípcio. Não entendi o nome do cidadão de jeito nenhum, mas ele caprichou no meu sanduíche de pão árabe, carne e salada. Ah, quase ia me esquecendo do principal que são os molhos: um branco e um vermelho bem picante. Sei lá o que tinha naquilo...

Resultado final : gostei muito da sabor da carne e da textura do pão, mas a comida era muito gordurosa. Custou 4 dólares e dava tranquilo para dividir por dois, quando eu terminei pensei que fosse explodir.





5 comentários:

Anônimo disse...

Boa sorte!!! rs...
Beijo,
Gina

Unknown disse...

gata, num tenho coragem...
mas te dou o maior apoio!
haha

Anônimo disse...

Mileninha, eu tb não tenho coragem, mas achei um barato a notícia no blog,
beijo grande,
Carol

Love, Ink disse...

Pra voce:
http://www.gourmet.com/restaurants/2009/09/new-york-street-food
Beijos

Pituca disse...

Mi, coragem eu tenho, só não sei se terei resistência. Qual vc nos apresentará? Beijos