segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Fire Island


Cheguei em NY semana passada com a agenda cheia. Tinha que encontrar com várias pessoas, arrumar apartamento, recomeçar a maratona de procurar emprego e organizar papelada para aulas. Como não sabia por onde começar resolvi ir à praia!

Todas as praias aqui são afastadas mas resolvemos encarar mesmo sabendo que o processo para chegar lá seria longo. Eu e Roberta (rainhas das roubadas) nos encontramos na estação para pegar o trem. Depois de mais de uma hora de trem, pegamos um ônibus para a marina. Chegando na marina (ainda tínhamos que encarar a balsa pois íamos para uma ilha) ficamos sabendo que praia que queríamos ir estava fechada por que o furacão Bill estava passando por perto. Americano tem essas coisas de fechar praia, no verão as praias fecham às 5pm e em outras temporadas ficam permanentemente fechadas (é proibido mergulhar em qualquer lugar que não tenha um salva vidas olhando para você e eles ficam apitando o tempo todo).

Quando finalmente conseguimos chegar em uma praia o programinha foi uma delícia. NY no verão é uma maravilha e me deu muita vontade de passar mais tempo ali em Fire Island. Mesmo por que levamos 4 horas na viagem de volta... merecia pelo menos um final de semana por lá.

2 comentários:

robertinha disse...

mesmo com tanta ralacao eu amei...
vou te mandar as fotos hoje :)

Anônimo disse...

Que isso .. 4 horas pra voltar da praia... nem indo pra ITAUNAS eu gasto esse tempo todo ... i olha q num tem o TRIO VIRGU por la nao ta.... rsrsr..
Bjs.. JC