sábado, 20 de junho de 2009

A Cidade Não é Mais Aquela

Desde que esta crise econômica começou, em setembro do ano passado, o que mais notei aqui em NY foi a quantidade de lojas, bares e outros tipos de comércio fechando as portas.

Agora a gente anda pelas ruas e em todas as quadras encontramos placas de "aluga-se" em imóveis que a tempos atrás seriam disputadíssimos. Parece que a cidade está perdendo um pouco sua identidade principalmente por que restaurantes tradicionais, como o Tavern on the Green no Central Park, também estão quebrando.

Mas o meu maior aperto no coração foi o fechamento da Virgin Mega Store da Union Square na semana passada. Tudo bem que ninguém mais está comprando CDs ou DVDs (acho que só eu) mas o Seu Richard Branson é milionário, bem que ele podia deixar aquela lojinha quieta lá.

O The Plaza foi vendido, o Tavern está sendo vendido, as twin towers não fazem mais parte do skyline, o CBGB não conseguiu pagar o aluguel e agora as Virgins também disseram so long. Os New Yorkers terão que praticar o desapego, mas aquela pontinha de melancolia sempre vai existir.

2 comentários:

Robertinha disse...

ai amiga...que tristeza a virgin...
:(

Anônimo disse...

E a Basement tb...ou tô enganada?
que triiiiiiiiiste
beijos,
Carol