sábado, 9 de maio de 2009

Festival de Cinema






Na semana passada estava acontecendo aqui em NY o Tribeca Film Festival. Um festival de cinema que foi criado por Robert De Niro após o ataque ao World Trade Center para tentar "reanimar" a região de Tribeca que ficou totalmente isolada. Tive a oportunidade de assistir dois filmes (que agora esqueci os nomes, sorry) e fiquei impressionada com a qualidade do evento que vi.

Um dos filmes foi apresentado ao ar livre; um documentário sobre uma menina de 14 anos que canta Rap desde os 9. Estava uma noite linda com vista para Hudson River de um lado e dos edifícios do financial district do outro. Um programa que está na lista dos meus favoritos: cultura a céu aberto for free misturando pessoas de todos os cantos que estão ali para prestigiar e para se divertir. Super organizado, lotado, com direito a performance da menina e presença dos diretores. (ah, os filmes era bem fraquinhos, mas ninguém estava ligando para isso)

Na mesma semana assisti também a um festival de curtas do cinema alemão que estava acontecendo do outro lado da cidade. O primeiro curta apresentado foi Toyland, que ganhou o Oscar este ano. O Diretor também estava presente e foi aplaudido de pé. Quem tiver a chance de assistir Toyland, faça-o. O tema do Holocausto está ficando batido em filmes ou livros, mas eu sempre me impressiono como se visse pela primeira vez.

Um comentário:

Anônimo disse...

AI Mileninha, que inveja...Um dia desses pego meu jatinho e volto pra aí...Me aguarde...Tô falando sério!
beijos!!
Carol (do Rio)