sábado, 14 de fevereiro de 2009

Três Coisas que Adoro e Uma que Odeio

Coisinhas que fizeram minha cabeça em NY.

Tenho uma aula no mestrado que é de desenvolvimento e design de novos produtos. No primeiro dia de aula a professora pediu que listássemos cinco produtos (ou serviços) que descobrimos nos últimos anos e que não conseguimos mais viver sem. Eu fiz minha listinha toda animada, mas não dividi minhas idéias com ninguém. Fiquei inibida quando percebi que 95% dos outros alunos não podiam viver sem seus i-phones, google "whatever" (nunca vi tanto nerd numa sala só, cada um listou pelo menos dois serviços imperdíveis do google) ou gps.

Então vou dividir meus produtos com vocês (não são novidades, mas voltei a usar depois que vim pra cá).

- Adoro cheirinhos (em spray) para casa. Eu sempre comprava quando vinha aqui passear e agora descobri um específico para a cama. Tem perfume de lavanda e funções anti-stress. Uma delícia.
- Adoro botas a prova d'água, me sinto uma criança podendo pisar sem medo nas poças.
- Adoro protetor de orelha de arquinho. Qualquer gorro me dá uma coceira danada e deixa meu cabelo elétrico. O arquinho me salva!

- Odeio comer com talher de plástico, o que é muito normal por aqui...

Confesso que nesta aula me sinto com uns 90 anos, lutando contra as tecnologias que mataram as máquinas de escrever, discos de vinil e videos cassete. Pois é, aproveitem bem os touch screens, mp4 e TiVos. Daqui a pouco sabe-se la o que virá.

Nenhum comentário: