sábado, 18 de junho de 2011

Semana Gastronômica

Com minha amiga Larissa visitando NY, aproveitamos para dar toda atenção ao nosso "paladar refinado de gourmands amadoras". Brincadeiras a parte, parece que realmente todos os chefs da cidade estavam na sua melhor forma por que só comemos comidas maravilhosas e nem dá para dizer qual foi a melhor.

Começamos jantando no restaurante asiático TAO e, como estávamos em quatro pessoas, deu para pedir vários pratos e provarmos um pouquinho de cada. Não sei qual estava melhor, se era o salmão com molho de gengibre e espinafre ou o camarão com coconut crust com molho thai de amendoim. Mas inesquecível mesmo foi a sobremesa: Chocolate cake (no estilo petit gateau) com sorvete de côco.

No dia seguinte almoçamos Lobster Rolls no Lukes. Esta é melhor pedida para o verão! O Luke's não tem frescuras, o atendimento é ótimo, entregam em casa e é fresquíssimo como toda sea food deve ser. Infelizmente os lobster rolls geralmente são bem pequeninhos, mas agora já peço dois sem peso na conciência!



Também provamos uma paella maravilhosa no espanhol La Paella, acompanhada de Sangria. O La Paella fica no East Village, ali pertinho de Saint Marks Place. Depois de tanta comida e bebida, uma ótima pedida é dar uma caminhadinha pela neighborhood para apreciar os mais diferentes estilos presentes no East Village.

No dia seguinte conseguimos um cantinho no bar do Casa Mono, que fica na rua mais fofa de NY (na minha opinião, claro), a Irving Place. O Casa Mono oferece pratos com porções pequenas, eles sugerem que cada pessoa peça uns dois ou três e eles vão trazendo pouco a pouco (como um menu degustação). O menu é um pouco complicado, mas como é tudo maravilhoso acho que não tem perigo de errar, rs. Todos os pratos que pedimos estavam de comer de joelhos.




E não sei como, mas conseguimos forças após o jantar para esticar para uma sobremesa no Max Brenner . Este é um programa imperdível para os amantes do chocolate. O Max Brenner fica localizado na área da Union Square e tem um cardápio inteirinho somente com pratos a base de chocolate. Fondue, bolos, waffles, pizza, milk shakes, etc... Tem mil opcões de café também.



No sábado terminamos nosso "tour gastronômico" com um brunch no Boat House, o restaurante que fica localizado bem no meio do Central Park. Também voto neste brunch como uns dos melhores programas nos finais de semana da primavera. Eu sempre peço o Eggs Benedict, mas vou me esforçar para provar outro prato da próxima vez.





Ah, não postei aqui, mas também cozinhei vez ou outra e como boa amiga que é, Laris até elogiou!

Foram poucos dias, mas já deu para matar um pouquinho a saudade.

3 comentários:

maria lembrancinha disse...

nossa, deu água na boca!

A Madrinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rebeca disse...

Oi Milena, eu e meu noivo vamos pra NY na nossa lua de mel e estou adorando as suas dicas! Tenho visto pessoas que contratam pessoas locais para fazer programações típicas do lugar. Vc não gostaria de ser a nossa guia por um dia? Um beijo. Rebeca