quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Juro Que é Pequeno e levinho! Ah, e Baratinho!

Chegou a hora de tocar no ponto fraco de morar no "estrangeiro"... Já falei neste post sobre as "regras de etiquetas" na hora de pedir encomendas (se é que isso existe) e para provar que isso não é picuinha pessoal, perguntei para os brasileiros que moram aqui o que eles acham sobre o assunto.

As respostas não foram surpresa nenhuma, é claro que ninguém gosta de carregar mais peso na mala. Mas algumas histórias são difíceis de acreditar... Dá uma olhada.

- Quais foram as encomendas mais "cara de pau" que já te pediram para levar?

1) Panelas de ferro Le Creuset



2) Balancinho para bebê



3) 6 Potes enormes de proteína para malhação (quando disse que não tinha mais lugar na mala, a pessoa comprou 3 malas no Amazon.com e mandou entregar na minha casa...)



4) Televisão

5) Iphones desbloqueados

6) Torneira de pia



7) Vara de pescar

8) Peças para moto Harley Davidson

9) Computador Desktop

E, de acordo com a pesquisa, o pior mesmo é quando nos pedem para comprar a encomenda ao invés de comprar pela internet e mandar entregar aqui...
- Procura aí pra mim!
- Paga com seu cartão depois eu te pago!
- Pode escolher o que você gostar mais, mas eu prefiro azul ou verde!
- Veja se acha na internet! (hein?)

Gente, vou repetir o que já falei antes: Só peça encomendas se você realmente precisar de alguma coisa que só venda aqui e se você for muito íntimo da pessoa que está levando (e se estiver disposto a pagar os impostos de importação na Alfândega).

Eu não ligo de levar quando vejo que é por uma boa causa - até ofereço minha ajuda com muito boa vontade. Mas não me peça para levar um WII para seu filho por que com certeza a mala já vai estar lotada.

14 comentários:

Moran disse...

pois é... e o pior de tudo é quando a gente fala que nao vai levar ficamos como bitch...
Oh God...!!!

Petite Marie disse...

já me pediram pra levar uma "tonelada" de cremes Dr. Perricone pra pagar depois! Sem contar com a observação que eu teria que embalá-los separadamente para não correr o risco de abrirem e ela perder o precioso creminho!
Tb detesto essa coisa de mandar eu procurar...fala sério! Se eu tiver espaço, eu até levo, mas tem que escolher e mandar entregar lá em casa né?

Rafaela disse...

que Deus me proteja e a pessoa nao veja esse post, porque TODAS as encomendas escabrosas foram dela e ela vai se identificar NA HORA lendo isso... hahahahahaahhahahahahaahahahahahahahahaha!!!!!!!

Paula Duailibi Homor disse...

Pra mim pediram um berço E um caderião...é mole?

armário de cores disse...

hahahahhahahahahahha...não dá nem para acreditar. Mi, acho que quero um jogo daquelas panelas. Imagina.

Bjs
Lele

milenamb disse...

haha, Rafa, as pessoas que fazem essas encomendas escabrosas vão ficar quietinhas quando lerem o post...

beijinhos! Ah, vou fazer minha listinha de encomendas para quando você voltar da Suécia, ok?

Unknown disse...

Tem gente absolutamente sem noção! Já me pediram pra trazer uma bolsa da Tod´s FALSA do Chinatown! E o endereço era: A loja fica lá na Canal Street!!!

Marília Montemor disse...

Milena, melhor post EVER!!!!!!
Amei viu ahaha falou tudo!
Beijos
http://closetmp.com

Paty disse...

EU ja digo que nao tenho espaço. E nao levo coisas sem nocao. Minha irma ja pediu filmadora, e quando eu disse que nao levaria, pediu para outra pessoa. total cara de pau....

Unknown disse...

Bueno ... concordo em partes... hj em dia encontrar algo q faça a diferença para pedir a alguém esta dificil ... pois aqui em SAMPA já esta bem igual os preços... tem q ser muito intimo pra pedir... ja tinha contado o meu pior pedido ... foi um ferro de passar roupa + 2 garrafas de vodka absolute (e não eram de Framboeza) ... kkkk...

Robertinha disse...

amiga, a torneira era igualzinha aquela...
hehe

Lorna disse...

hahaha, ri muito desse post. O pior que é exatamente assim mesmo.

Lali disse...

Putz.... meu marido é um destes sem-noção...rs.
Só que só abusa da a irmã, que tem passado todas as últimas férias nos states. Eu morro de vergonha, pq a irmã reclama, xinga, mas acaba trazendo o bando de bugingangas desnecessárias. O Nintendo WI do sobrinho ela até quis presentear, mas o cara não se contentou com isso. E qdo a irmã disse que ele estava exagerando, ele usou o sobrinho que o adora p/ para trazer mais coisa. No total, a conta ficou assim: óculos ray ban, 2 tênis, relógio, o nintendo WI, além da máq. fotográfica profissional (para euzinha aqui, que fiquei roxa de vergonha...rs),
Eles trouxeram tudo, mas contaram que não encontravam o modelo que eu queria,a pq já era obsoleto. E rodaram de loja em loja... No final o marido dela queria comprar um considerada melhor, que era até mais barata, e eles acabaram brigando, pq ela não concordava....
Imaginem a raiva que o casal devia estar dos cunhados malas...kkk. Nossa, eu morri de vergonha, mais meu marido disse que a irmã era dele eles se entendiam.... Até hoje tenho vergonha...

Carla Cavellucci Landi disse...

Essa da mala da Amazon eh de querer engolir a pessoa viva!!!
Depois de receber uma vez email de alguem que eu nunca nem tinha ouvido falar pedindo para eu levar uma boneca de colecao pq ela era muito grande "e com certeza o frete para o Brasil ficaria carissimo", so meus pais eh que ficams sabendo quando vou ao Brasil. O resto da familia e amigos so descobre quando eu ja cheguei - e alguns, quando eu ja ate voltei. Quando da eu ate ofereco mas dou limite de volume e peso.
Otimo post, deveria ser entregue a familia e amigos de quem mora fora do Brasil!