terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Ouça um Bom Conselho...

Quem mora aqui em NY sempre tem uns conselhos para dar para quem está vindo visitar pela primeira vez ou até mesmo para morar. Eu acho que todos os conselhos são bons, e aqui são de graça!

Os meus são os seguintes:

- Não fique hospedado na região de Times Square; você já vai passear muito por lá, hospede-se em alguma área mais tranquila.

- Tire um dia para fazer as compras e encomendas e os demais dias somente para passear (claro que pode aparecer uma comprinha extra, mas nada de ficar todos os dias tendo que procurar lojas para alguma coisa específica).

E os conselhos dos meus "fellow new yorkers" que participaram da pesquisa:

- Bater perna, bater perna, bater perna!

- Compre o metrocard ilimitado (semanal ou mensal).

- Use o ônibus para se deslocar e não somente o metrô. É mais lento, mas você pode usar o mesmo metrocard e ainda vai estar de olhos na as ruas e paisagens.

- "Ladies and Gentlemen, this is an important message from the New York City Police Department. Keep your belongings in sight at all times. Protect yourself. If you see a suspicious package or activity on the platform or train, do not keep it to yourself. Tell a Police Officer or an MTA employee. Remain alert and have a safe day." E também é bom manter a distância da plataforma até o trem parar por completo...

- Nem cogite se hospedar em Nova Jersey.

- Para calcular quanto deixar de gorjeta nos restaurantes, dobre o valor da taxa já especificada na conta.

- Espere para comprar quando entrar em promoção. Os descontos são enormes!

- Compre ingressos para a Opera no dia da apresentação. A fila é longa e dura algumas horas, mas os ingressos de $120 saem por $20.

- Traga poucas roupas ou sapatos. Se precisar de algo na emergência com certeza vai encontrar por aqui.

- Não dá para conhecer NY em uma só viagem... Venha várias vezes e vá aproveitando intensamente de pouquinho em pouquinho.

7 comentários:

Rafaela disse...

a única coisa que discordo é metro e onibus... o taxi em NY é tao barato e tao fácil... se de esse luxo! ;)

arrasou nas dicas, Mi!

Fernanda disse...

Na verdade eu gosto da regiao de Times Square pra ficar porque eh bem central. Sim, eh muvucado, mas se vc estah vindo por poucos dias, ficar bem localizado eh importante, na minha opiniao. Eu nunca ficaria no East side, principalmente no Upper east side. Os metros sao um saco lah, ou melhor, nao tem tanto metro e eh fora de mao...

Paula Duailibi Homor disse...

alguem cogita se hospedar em NJ?
Times Square é o maior mico de Manhattan. Nao vale a pena nem pra conhecer. Pessimos restaurantes, todos overpriced para pegar turista.
Muito mais bacana ficar no Village e fazer uma vidinha "de bairro" para experienciar a vida de um verdadeiro New Yorker.

Studio Scrap Craft disse...

Adorei seu blog e dicas, sucesso!!

Paty disse...

Eu adoro ficar no Upper West side, ou em Midtown (tipo perto da 5a?). No UWS eu pego metro facil, e e tranquilo. Ali perto da 5a estao todas as lojas (na altura da 50, isto?) e mais movimentado, mas da para fazer tudo a pe... Adorei as dicas! E eu ja morei em NJ, e sei o quanto HORRIVEL e ter que ficar indo e voltando de trem... bjs

Amor pela Silhouette disse...

Adorei seus conselhos... estou indo em maio e não me canso de ler dicas sobre essa cidade!! Adorei seu blog, parabens!!!
abs
Grice

Anônimo disse...

Pessoal... é tão ruim assim ficar em NJ??? Mesmo que seja pertinho de Manhattan... tipo uns 5 kms???