terça-feira, 3 de agosto de 2010

Diferenças

Estou no Brasil há uma semana e a cada vez que venho pra cá percebo algumas diferenças que nunca tinha notado antes. Desta vez foram:

- Acho que acostumei com a grosseria das pessoas em NY. Agora toda vez que recebo um "bom dia" no elevador do prédio tenho uma grata surpresa. Lá os únicos simpáticos são os porteiros; os vizinhos nem olham na sua cara.

- Cada vez que vou almoçar aqui me sinto em um banquete real. Nos EUA é tudo muito prático, somente um prato e come-se rapidinho (muitas vezes na frente do computador no trabalho mesmo). Hoje no almoço teve arroz, farofa, feijão com paio, frango, carne moída, salada de legumes e abobrinha refogada. Não sabia nem por onde começar e estou aproveitando, já devo ter engordado uns 5kg.

- Falando em comida, estou horrorizada com os preços aqui! Tudo caríssimo, os restaurantes que eram "arrumadinhos" agora devem estar na categoria luxo por que a conta vem sempre lá nas alturas.

- Aqui não dá para andar a pé a noite. Quis ir embora de um barzinho a noite a pé sozinha (duas quadras) e não me deixaram ir de jeito nenhum. Tive que pegar carona pois poderia ser perigoso. Em NY, me sinto bem mais tranquila em relação a isso.

4 comentários:

Nutri Bobagens disse...

Muita gente reclama dos "grosseiros de NY", passei poucos dias, mas tive uma experiência ruim com o hostes de um albergue que fiquei, até troquei para um hotel.
Mas na Califórnia, especificamente em Tahoe encontrei americanos muito hospitaleiros.
A comida daqui nem se compara.

bjoS2

Maria Tereza disse...

depois de um tempo no Brasil, até cansamos da forçada gentileza!!! ahaha
Quanto a comida, o Brasil é o paraíso.
Eu estranho o barulho e a " falação" das pessoas!
aproveite.
bj

Rafaela disse...

nem fala, Mi, acho que depois que a gente mora fora fica metade em cada lugar, né?
nao existe lugar perfeito...
só de ler essas comidinhas brasileiras todas to aguando... aqui na Suécia se come MUITO mal...
nao quer vir me visitar, nao?!
(prometo que na minha casa vc vai comer bem!)

Anônimo disse...

adorei seu blog! to de mudanca pra ny tb e fiz um blog a pouco tempo. se quiser me visitar sera bem vinda. beijos