terça-feira, 13 de julho de 2010

Shakespeare In The Park


Outro programa imperdível em NY no verão (e que os Nova-iorquinos aguardam ansiosamente) é o Shakespeare In the Park.

São apresentações de peças de Shakespeare no Central Park ao ar livre e de graça. Geralmente são duas peças que se revezam quase que diariamente; este ano estão sendo apresentadas "O Mercador de Veneza" e "Conto de Inverno". Mesmo o teatro sendo grande e tendo apresentações quase todos os dias por dois meses, os ingressos são uma raridade, disputadíssimos! Os ingressos só são liberados poucas horas antes do início da apresentação, por volta das seis da tarde, mas antes das seis da manhã já existem pessoas formando a fila do lado de fora do parque.

Para aqueles que não conseguem nem pensar na idéia de ficar 12 horas numa fila, existe também a chance de conseguir ingresso através de uma loteria realizada pela internet. E, depois de muitas tentativas, finalmente fui sorteada para assistir o Mercador de Veneza!

Ah, esqueci de comentar que a cada ano um figurão de Hollywood faz participação especial no Shakespeare in the Park. Este ano foi ninguém menos que Al Pacino, sensacional como o judeu Shyloc. Que ele também representou no filme de 2004 com Jeremy Irons e Joseph Fiennes.



Estava um calor quase que insuportável e havia mosquito por todos os lados, mas não fez diferença... o espetáculo foi tão sensacional que mesmo se começasse a nevar garanto que ninguém levantaria da cadeira.

Não era permitido tirar fotos, mas postei uma do teatro que achei na net, só para ter uma idéia do visual.

Nenhum comentário: