segunda-feira, 5 de julho de 2010

Governors Island

Governors Island é uma ilhazinha que fica no meio do caminho entre Manhattan e Brooklyn. É bem pertinho, o trajeto de balsa é de graça e dura menos que dez minutos, saindo do Battery Park.

A Ilha serviu de base militar americana por mais de dois séculos mas foi destivada recentemente para a sorte dos New Yorkers e turistas que ganharam um parque de preservação ambiental, uma área de eventos enorme e praticamente um museu ao ar livre. Tudo free, bem cuidado, preservado e frequentado. A arquitetura das casas e monumentos é linda, parece uma vila de conto de fadas com as casinhas todas iguais, uma capela, um castelo e muito verde por todos os cantos.

É um programa imperdível para o verão e início do outono (mesmo por que a ilha fecha para visitação nos outros meses). A administração local promove shows todos os finais de semana e muita programação artística e cultural - exposições, competições, etc. Muita gente leva as bicicletas, mas dá para alugar lá também. Carros não entram.

Fica a dica. Prepare a cesta de picnic e aproveite o próximo sábado de sol por lá.










2 comentários:

Pat in NYC disse...

Gostei da dica Mi, dá pra Levar meus babies?
Pat

milenamb disse...

Pat,
Governors Island é um programa perfeito para ir com as crianças! Já começa pelo passeio de "barco" e depois vc pode deixar eles correndo livres e soltos por lá, sem problema algum.
Tem também aluguel daquelas bicicletas tipo pedicab que os pais pedalam e as crianças ficam sentadas no banquinho (cabem até 4 adultos e duas crianças pequenas).
Beijos para os fofos Malu e Gastão!