quarta-feira, 23 de junho de 2010

Summer Solstice

Dia 21 de junho foi o primeiro dia oficial do verão no hemisfério norte e também o dia mais longo do ano - o Solstício de verão.

O Solstício de verão é um dia muito comemorado por algumas culturas, religiões ou apenas caminhos espirituais, pois é representado como um dia de forte energia solar, luz e renovação. Aqui em NY todos os estúdios de Yoga fizeram algum tipo de comemoração e eu participei de dois eventos impagáveis (na verdade foram free mesmo).

1- Solstice in Times Square: Várias aulas de Yoga em plena Times Square, cada uma com cerca de mil pessoas. No início eu fiquei um pouco apreensiva de ficar descalça e colocar o meu tapete naquele lugar sujo e caótico, mas a experiência foi realmente enriquecedora. Era uma energia tão grande e positiva que por 75 minutos não se escutava nem uma sirene de bombeiros. Deu para relaxar e quase tirar uma soneca ao final. Nos exercícios deitada eu olhava para o céu e pros skycrappers e pensava que só em NY mesmo é possível juntar milhares de pessoas deitadas no meio da rua tentando pensar em coisas boas e emanar tranquilidade no metro quadrado mais frenético do mundo.






Esta era a vista que eu tinha do chão.



2- Yoga at the Great Lawn: Uma aulinha de Yoga no dia seguinte para 10.000 pessoas no Central Park. Foi confirmado como recorde de pessoas registradas. Eu olhava para o lado e não estava acreditando na quantidade gente que estava ali, na maior harmonia. Uma paisagem lindíssima, queria tanto que esses eventos gratuitos e bem organizados acontecessem no Brasil... O mais interessante aqui é que todos os eventos têm seu time de "voluntários". São pessoas bem intencionadas que se oferecem para ajudar de graça e vão lá na maior disposição distribuir as sacolas, recolher os ingressos, organizar filas ou dar informação. Infelizmente começou a chover e muita gente foi embora no início da aula, mas valeu mesmo assim.





Esta era a vista que eu tinha do chão.

7 comentários:

nathalia disse...

Nossa, demais! Que inveja. Daria tudo por um downward facing dog em plena Times Square... hahahaha!
Obrigada pelas fotos do Tomas (e minha com o Tomas, quase nao tenho nenhuma).
Beijinhos.

Maria Tereza disse...

não existe nada melhor que verão no hemisfério norte!!! enjoy!!

Rafaela disse...

adorei, Mi!
se eu nao estivesse entrevada na cama e com mil quilos a mais teria ido tb! AMAVA fazer yoga, imagina na time square? puuuuaaaatzzzz!!! arrebentou!
bjs!

Melissa disse...

Nossa, Mi, realmente oportunidades únicas! Muito bacanas as fotos. Fiquei com uma pontinha de arrenpedimento de não ter ido :)

Pituca disse...

gennnte, adorei isso. bjos

FLIP FLOP disse...

Nossa que show!

Unknown disse...

Menina,
Estou me atualizando de todas as novidades, que para vc já devem estar velhas. Mas achei genial esse street Yoga. Que loucura! E vc está zen total.
Bjs mil e saudades,
Larissa