quinta-feira, 17 de junho de 2010

Go Brazil! And Her Favorite Things Part 2

Um grupo animado de "exilados" se reuniu hoje na casa da Fernanda para um churrasco bem brasileiro, com picanha, caipirinha e futebol. Foi bonito de se ver o placar de 3X1 pro nosso país e, principalmente para nós que moramos fora, é a hora de encher o peito de orgulho e sair por aí desfilando a camisa verde e amarela.



Antes de se mudar para uma casa super confortável em Scarsdale, uma cidade linda e cheia de verde nos "arredores" de NYC, a Fernanda aproveitou cada segundinho aqui em Manhattan. Aproveitando a ocasião continuamos com suas dicas de locais preferidos na sua antiga "neighborhood" do coração. Olhaí, em suas palavras:

--------

Quando a Milena me pediu para fazer um post com alguns dos meus programas favoritos em NYC eu fiquei super feliz (e lisonjeada) pelo convite e ao mesmo tempo meio perdida. Por onde começar? Tudo nessa cidade é um programa incrível: desde andar de metrô em Times Square e ouvir 3 bandas e mais 6 artistas (ou loucos) tocando ao vivo pra quem passa; andar pelas ruas do Upper West Side imaginando que voce está num filme do Woody Allen; esbarrar com a Hillary Swank no Central Park enquanto você está andando seu cachorro ou poder dar um pulo no MOMA para mostrar pro seu filho a genialidade do Van Gogh ou do Monet. Então, resolvi focar naquilo que mais adorava fazer na minha antiga, deliciosa e super eclética vizinhança: Hell’s Kitchen (ou Clinton), assim fica possível restringir essa tarefa em menos de um livro de 400 páginas...

Hell’s Kitchen está localizada em Midtown West. Ali você encontra uma vida cultural imensa, com os teatros da Broadway e inúmeros restaurantes; muitos artistas vivem ali, atores, dançarinos e uma comunidade gay crescente (dizem que Hell’s Kitchen é o novo Chelsea) que tornam este bairro super jovem, antenado e receptivo às diferenças (ótimo lugar para estrangeiros se sentirem em casa!).

Restaurantes, bares, delis:

Como esse tópico é super polêmico e incrivelmente pessoal para muitos “New Yorkers” vou escolher alguns favoritos da região, que ainda frequento., e vou deixar de fora muitos, muitos, muitos mesmo que deveriam entrar na lista. Sorry in advance.

- NOBU 57 - Meu japonês favorito e por incrível que pareça o sushi não é sua especialidade (apesar de ser muito delicioso). Com uma atmosfera um pouco menos glamurosa do que o original em Tribeca, não pelo espaço mas pela falta de tantas celebridades presentes, e bem acessível para fazer reserva (apesar do preço continuar sendo salgadinho) é uma boa dica que não deixa a desejar. Meus pratos favoritos: tuna tartare e rock shrimp, completando com o Bento Box de sobremesa. YUM.

- PAM REAL THAI - Para você realmente aproveitar o melhor thai da cidade, na minha modesta opinião, esqueça ambiente sofisticado, atmosfera e decoração de bom gosto. Em compensaçao você vai comer um dos melhores currys da sua vida ou pad thai e pagar quase nada. Juro. Destaque para o Pad See Ew.

- BASILICA - Esse restaurante italiano, super pequeno, pitoresco e autêntico, não deixa desejar para nenhuma cantina do Bexiga. A comida é caseira e deliciosa. Como o espaço é pouco e a comida gostosa chegue cedo ou faça reserva, principalmente se pretende ir ao teatro depois.

- EATERY- Super moderno, descolado, muitas vezes barulhento, esse diner traz um menu misturando tradiçoes da cozinha Americana como burgers e mac & cheese e alternativas vegetarianas com um toque asiático. Meu prato predileiro é o asian chicken salad.

- HUDSON BAR - Se voce quer tomar um drink em alto estilo, num bar bem frequentado e estiloso, esse é o lugar.

- H&H BAGELS - talvez essa seja a única escolha unânime de melhor bagel da cidade. Imperdível.


Passeios


- PIER 84 PLAY AREA/ WEST SIDE WALKWAY (12th ave./ west side highway): na beira do rio Hudson se estende por quase 13 milhas desde o sul da ilha até a George W. Bridge, no ponta norte, essa versao nova yorkina do calçadão de Copacabana (menos a vista e aquele mar lindo, é claro). Você pode ir de bicicleta, patins, andar ou correr e aproveitar para dar uma paradinha nos parques e piers pelo caminho. Um dos meus favoritos depois que tive filho era o do Pier 84 (altura da rua 44) porque tem uma fonte interativa e um mini parque aquático futurístico com estruturas com esguichos, riachos, etc. para as crianças (e você) se esbaldarem num dia de calor.

- TIMES SQUARE: dispensa maiores explicações. Sim é lotado de gente, de luz , de cheiros, de tudo; você já viu milhares de vezes na TV, no cinema, mas tem que passear por lá, é no mínimo uma experiência antropológica.

- PICNIC NO CENTRAL PARK: tecnicamente o Central park está localizado no Upper West Side/Upper East side, mas sua entrada sul, por Columbus Circle, ainda tem o pézinho em Midtown West, por isso não pude deixar de fora. Leve sanduiches, toalha e aproveite o sol, amigos e familia para um picnic no Sheeps Meadow. É uma dica genial para os donos de cachorro, é que você pode passear sem coleira com seus filhotes peludos antes das 9 da manhã e tomar café com cookies no boathouse. Com certeza o programa favorito da Luna aos sábados, na minha vida pré-filhos (nem tanto do meu marido).

Enjoy!

2 comentários:

Fernanda disse...

Que delicia que foi o churrasco e o post tambem! Beijos querida!

Melissa disse...

Fernanda, obrigada por me receber em sua casa e pelas dicas sensacionais que vou aproveitar nesses meus últimos tempos em NYC.
Bjs
Melissa