quarta-feira, 2 de junho de 2010

A Few of Her Favorite Things

Pois é, vamos voltar ao foco deste blog pois a Grande Maçã não pára e fica um pouco com ciúmes quando a gente faz muita propaganda de outras cidades. :)

Esta semana vamos ter um outro almoço das brasileiras e parece que desta vez o grupo vai ser bem grande. Com certeza vai ser uma delícia conhecer esta turma nova e trocar mais idéias sobre nossa cidade favorita. Eu já me antecipei e pedi para a querida Fernanda fazer uma participação especial aqui no blog com suas dicas preferidas. Primeiro vou postar suas dicas de shows da Broadway continuando este post do mês passado sobre shows e afins. Em suas próprias palavras:

- Eu amo, amo, amo musicais. Sempre amei música e teatro, então musicais são como aquele petit gateau incrível: a combinação perfeita, sabe? Então quando me vi morando em Manhattan tinha uma lista gigante de tudo o que queria ver. E vi muuuita coisa nestes últimos 9 anos: peças aclamadas, outras que ninguém nunca ouviu falar; musicais que ganharam Tony (o Oscar do teatro para os menos avisados) porque são realmente de tirar o fôlego e outros que só para turista ver e mesmo assim haja estômago. Vou ter que me segurar para não ficar falando por 30 minutos e detalhando minhas críticas de todas as coisas que vi (ou que quero ver), então selecionei minhas favoritas:

WICKED . Meu show número 1. Hands Down. Sempre, sempre, sempre recomendo. Já vi umas 4 vezes e veria mais umas mil. Eu vi com o original cast e muitos outros e nunca deixou a desejar. A história é ótima, as músicas lindas e a produção incrível. Seria legal ter um inglês bom, pois tem muitos diálogos, mas algumas pessoas que indiquei que não falavam bem curtiram do mesmo jeito. A MUST.

JERSEY BOYS. Ótimo show para aqueles que não dominam muito bem o inglês. As músicas são super conhecidas, mesmo que você jure que nunca ouviu falar sobre “Frank Valley and the Four seasons”. Esse show é tudo que o “Mama Mia!” não consegue ser, na minha opinião, fazer com que boas músicas façam parte de um roteiro bem escrito e nada forçado.

IN THE HEIGHTS. Outro show bom para aqueles que não falam bem inglês: divertido, com músicas contagiantes (que misturam sons latinos com rap) e danças contemporâneas, que mostram as influências culturais de Washington heights, um bairro de muitos porto riquenhos e imigrantes, ao norte de Manhattan. Você sai de lá mais leve, feliz e querendo dançar

NEXT TO NORMAL. Este show é muito inovador, ganhou o Tony do ano passado justamente por isso. A história e as músicas são intensas, tristes e bem emocionantes. Com certeza é um show que você precisa entender muito bem inglês senão não consegue acompanhar ou entender a história. Seria o equivalente de um filme cabeça francês, se você tiver no mood, go for it, super worth it.

GOD OF CARNAGE. Para quem não curte muito musicais e domina bem o inglês, essa é a peça para você! Hilária, `as vezes constrangedora e com ótimo roteiro, mas corra porque sai de cartaz no mês que vem.

PROMISSES, PROMISSES. Esse show está no meu “to-do”list do verão. Com certeza é a sensação da temporada de 2010 e os tickets estão dificies de conseguir. Se você tiver a oportunidade não passe. Com duas estrelas da Broadway, Kristin Chenoweth e Sean Hayes, do seriado Will & Grace.

3 comentários:

Paula Duailibi Homor disse...

AMEI!!! Sempre me perguntam sobre musicais e, como eu nao gosto, acabo nao sabendo o que recomendar.
Bom mesmo falar com quem entende do assunto.

bjos e ate amanha

Fernanda disse...

Ainda vou te convencer, pa! Beijos pras duas!

nathalia disse...

Uau! Vou confessar que tambem nao gosto - na verdade, quase detesto - musicais. Mas depois de ler isso me deu vontade de ver alguns da lista.
Fe, adorei o post. Milena, parabens pelo blog!
Beijos,
Nathalia