quinta-feira, 13 de maio de 2010

Restaurantes

Minha tia vem com uma amiga e quer aproveitar o roteiro gastronômico da Big Apple também. Dá uma olhadinha nas minhas sugestões:

- Babbo e Casa Mono. Ambos são do Chef Mario Batali, o primeiro é italiano e fica no Village e o segundo é espanhol, localizado no Gramercy Park. Reservas por favor!! Já tentei ir sem reserva e depois de uma hora esperando, acabei desistindo. O Casa Mono é menorzinho e anexo a ele fica o Bar Jámon, um espaço bem charmosinho para tomar um vinho e provar umas tapas.

Se for tomar alguns drinks ou vinho, mais o jantar completo, vai sair meio carinho. Mas é um programa a parte, vale a pena escolher um restaurante bom e fazer o investimento.

- O Rosa Mexicano também é uma boa pedida. Tem uma decoração moderna e o ambiente é animadinho. O da Union Square é bem grande, dá para ir sem reservas e com um grupo maior sem problemas.

- Para um brunch no final de semana recomendo o Central Park Boat House ou o Sarabeth's. O primeiro nem preciso dizer onde fica, vale a pena o passeio pelo parque de manhã e depois parar na Boat House. Eu adoro este programa! O segundo está em vários pontos da cidade, é só pesquisar o mais perto. Tipicamente Nova Iorquino.

Para quem está na maratona turismo / compras / passeios, recomendo umas paradinhas rápidas nos vendedores de comida de rua para o almoço. Alguns são muito bons (com filas nas horas do rush) e as comidas podem ser experiências bem agradáveis. Provem o sanduiche de falafel, na minha opinião não tem erro!

Olha as dicas boas de Food Carts que a Cami postou no blog I am Leaving Today.

2 comentários:

Fernanda disse...

Adorei sua listinha, Milena!! Mas tenho que discordar do brunch (claro!): Best Eggs Benedict EVER para brunch eh o Isabella's! E depois dah pra ir fazer digestao no parque.

Beijos.

Cami Cilento disse...

Mi!!
Estou indo para NY amanhã!!!
Me manda depois seu email? Quem sabe a gente consegue se conhecer!

iamleaving2day@gmail.com

Bjos!
Cami