segunda-feira, 10 de maio de 2010

Espetáculos, Shows e Afins

Minha tia está vindo para NY na próxima semana e perguntou o que está acontecendo por aqui no cenário artístico / musical / cultural. Ela é figurinha fácil na Grande Maçã então pesquisei somente as novidades dos últimos meses.

Infelizmente a temporada de ópera do Metropolitan está no fim, mas a Broadway está cheia de espetáculos novos que parecem ser muito bons. Dá uma olhada nas sugestões:

Come Fly Away – Clássicos do Frank Sinatra embalam este musical que conta a história de quatro casais que se “encontram e desencontram” durante uma noite em um nightclub. Acho que só as músicas de Sinatra já devem valer o espetáculo!

Million Dollar Quartet – Inspirado no único encontro dos icones do Rock’n’Roll Elvis Presley, Johnny Cash, Jerry Lee Lewis e Carl Perkins em Memphis. Em 1956 os quatro se reuniram para uma "Jam Session" que com certeza ficou gravada na história do Rock mundial.

The Addams Family – Neste novo musical a Wednesday arruma um namoradinho “normal” e tradicional para desespero da família toda. Estou doida para assistir!

Promises Promises – Musical romântico passado em Manhattan nos anos 60. Com o Jack de Will and Grace

Ainda não vi nenhum desses, mas estão na minha “to see list”.

E claro, sempre recomendo West Side Story. Meu show favorito de todos os tempos! Fez um ano de Broadway e eu já estou ansiosa para assistir novamente.

Fora do circuito da Broadway, está em NY até 06 de junho, o espetáculo OVO do Cirque du Soleil. Parece ser lindo e a coreografia e direção são da maravilhosa Débora Colker. Pela primeira vez uma mulher dirige um show do Cirque du Soleil e ainda mistura muita dança com os malabarismos.

3 comentários:

Fernanda disse...

Milena, eu gosto de me chamar de "broadway whore" hahahahaha. Sempre que dah, assisto algo. Com certeza o meu favorito eh Wicked e West Side Story nao fica atras como os meus "feel good shows". Estou louca pra ver promises, promises mas menos pelo Sean hayes e mais pela Kristin Chenoweth que vi pela primeira vez no original cast de Wicked e me apaixonei por ela e pela Idina Menzel. Outro que eh maravilhoso e totalmente "unconventional" (ganhou o Tony do ano passado) eh Next to Normal, muito profundo, intenso mas lindo.
Um que eh imperdivel tambem eh "In the heights", mas esse como Jersey Boys eh mais batido e ela jah deve ter visto...
Beijos

Fabiana disse...

Voltei de NY faz umas 3 semanas e super recomendo Addams Family (bem divertido, musicas contagiantes e uma excelente Krista Rodriguez) e Promises,Promises (um doce de musical... Kristin é maravilhosa, e o Sean Hayes ta óóótimo!!! sem falar nas coreografias impressionantes, quase malabarismos)... Mas na minha opinião, o melhor de todos é Next to Normal... INCRIVEL!!!!!!! (sem falar de Wicked, que é meu preferido de todos os tempos)... enfim... sempre que vou pra NY vou pra Broadway todos os dias... então... =))

milenamb disse...

Obrigada pelas dicas meninas! Acabamos assistindo "Come Fly Away", mas achei muito chato... As músicas do Sinatra são maravilhosas, mas as danças estavam sem graça. Não recomendo, deu até sono, rsss.
Vou entrar na fila para estas que vcs recomendaram.
beijos