domingo, 18 de abril de 2010

Vinho New Yorker

Uma amiga comentou no ano passado que tinha feito um tour pelas vinícolas do norte do estado de Nova York e tinha ficado surpresa com a beleza dos locais e com a qualidade dos vinhos. Eu fiquei mais supresa ainda pois não fazia idéia que NY produzia qualquer tipo de vinho.

Ontem fiz este tour também e realmente é verdade. Não fui para Upstate, mas sim para Long Island e lá no finalzinho da península existem muitos vinhedos e vinículas. Pra variar fui na época errada (as vinhas estão nascendo agora, ficam bonitas mesmo em setembro), mas deu para perceber que a indústria é grande.

Visitamos três vinículas e fizemos a degustação de 13 tipos diferentes de vinhos. Duas das vinículas tinham vinhos mais ou menos, mas a Macari Vineyards me surpreendeu com TODOS os vinhos. Uma delícia e olha que nem sou muito fã dos brancos.

É um passeio que vale a pena e dá para ser feito em um dia. São duas horas de carro saindo de Manhattan. Na verdade é melhor ir de ônibus, ou com um "designated driver", por que todo mundo sai de lá meio bebinho.







Claro que nenhum vinho daqui se compara a um Penedo Borges! Orgulho da família que acabou de ganhar mais um prêmio em Mendoza - medalha de Prata no Argentina Wine Awards 2009! Mas pra mim que passei minha vida universitária a base de vinho de Jaboticaba, é quase tudo lucro... :)



Curiosidades: Esbarramos com três despedidas de solteira neste roteiro. Eram grupos de amigas usando faixas e coroinhas e enchendo a cara de vinho. Ah, estes grupos estavam de limosine, farra total!

No caminho também avistei várias Christmas Tree farms. Os pinheirinhos estavam todos pequeninhos mas já com destino final quando dezembro chegar. Nunca tinha pensado de onde vinham todos aqueles pinheiros naturais que invadem os EUA no natal, mas agora fiquei sabendo que existem fazendas especializadas nesta produção

3 comentários:

Fernanda disse...

Vinho em NY? Who knew??

ps: passa lah no blog, deixei um selinho pra vc.

Unknown disse...

Mi... creio q vc foi delicada ao dizer q passou o período universitario a base de vinho de jabuticaba... diriamos que foi a base vinho de GARRAFÃO ... SANGUE DE BOI ou o melhor de todos... um belísso DOM BOSCO (por sinal caríssimo)... hehehe.. o DB vende até hj... tem um que vende na garrafa de plastico nos postos de gasolina ... tentador... kkkk..
Bjao...

Anônimo disse...

Uhuuuuuuu o Mr PB vai ficar mundialmente famoso agora com essa postagem hein? Vou mostrar pra papis.. ele vai ficar todo orgulhoso!
bj primetinha!