quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Adios Mickey Mouse

Se vocês acham que estou brincando quando digo que NY não é mais aquela, podem acreditar em mim. Já comentei do fechamento da Virgin Mega Store, do Tavern on the Green e do florista aqui da esquina que era um camarada e fechou suas portas após mais de 30 anos cuidando das plantinhas da vizinhança.

Pois agora quem se foi pra nunca mais voltar (ao menos não para aquele endereço) foi a Disney Store. Um point de turistas e crianças bem no burburinho da Quinta avenida, a loja da Disney não agüentou o tranco econômico e passou o ponto.

A Disney anunciou que o aluguel de 15 milhões de dólares por ano se tornou inviável e que vai tentar um espaço mais em conta na área de Times Square. Mas isso por enquanto é somente conversa e nesse meio tempo os 150 funcionários que trabalhavam lá se juntaram ao rol dos desempregados.

A Quinta Avenida é o metro quadrado comercial mais caro do mundo

4 comentários:

Carol Barros disse...

Tem um convite no blog pra vc Favorite Photo Meme

Renata disse...

Oi ! Estava com o endereço da Disney store anotado para uma viagem neste Carnaval, doida para comprar umas coisitas para minha filhota... A loja já fechou ? Está funcionando em algum outro local ?
Obrigada pela informação.

milenamb disse...

Oi Renata!
A loja fechou mesmo, não existe mais em Manhattan. Existe uma no Queens em algum shopping que não sei onde fica e outra no Woodburry Outlet. Mas de qualquer forma os produtos Disney são vendidos em várias lojas espalhadas por aí, como Kmart, Target (no Brooklyn)e Toys r us.
beijos

Carla Cavellucci Landi disse...

Milena, ha uma num Shopping em Newport, com facil acesso em Midtown via Ferry.