quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Dinheiro de Volta

Mais uma da série de coisas que só acontecem nos EUA.

Outro dia fui comprar umas roupinhas mais coloridas para a primavera e para minha surpresa algumas peças já estavam em promoção. Comprei duas blusas pensando que tinha feito um negócio da China mas qual foi minha surpresa quando uma semana depois as blusas estavam ainda mais baratas na loja. Fiquei com aquela sensação de prejuízo e fui até o caixa perguntar se havia algo que eu podia fazer.

Para aumentar minha admiração pelo "sistema comercial" americano a moça pediu meu recibo de compra (eu não estava com as blusas lá, mas estava com o recibo) e creditou a diferença no meu cartão de crédito em menos de um minuto. Fiquei sabendo então que se fizermos uma compra e nas próximas duas semanas o produto entrar em promoção tranquilamente recebemos a diferença de volta.

Simples assim.

5 comentários:

Anônimo disse...

E isso é assim há mais de 15 anos... não sei se é a prática de todas as lojas ou apenas lojas de deptos. Outra prática é digamos vc vai à Macy's comprar algo e viu por um preço menor digamos na Lord&Taylor então a Macy's honra o preço da loja concorrente. Tudo pra manter o frequês.

Unknown disse...

Hummmmm... enquanto isso nas terra tupiniquins ... vc vai a loja compra um presente por R$ 88,00 reais e quando o prsenteado vai trocar o mesmo esta por R$ 39,90.... isso que é chato ... eles não levam em conta o que foi pago i sim o valor da hora... ai ai .... mas chegaremos la...
Bjim

Anônimo disse...

Aqui no Brasil já tem esta prática, foi lançada com Ricardo Eletro, ninguém derruba este empresário ele é fera!!! Cobre o preço da concorrente e se oproduto entra em promoção ele devolve a diferença. Tudo de bom né, agora não sei qual é a jogada para ele não tomar prejuízo.
Besito chica, adora as saus matérias. Joana.

Unknown disse...

Poderíamos copiar as coisas boas uns dos outros não é mesmo?!

Se fosse no Rio, você ouviria do vendedor: "- Aíii, deu mooleee!!! rs

Beijos Mi!

Polyana

Carla Cavellucci Landi disse...

Aprendi isso com uma amiga aqui. Por isso em algumas liquidacoes vc ouve ou le "no adjustments to prior purchases" - ou seja neste caso, nao ha a diferenca de volta. mas que eh fantastico isso eh!!