NY eh un templo de consumo desenfreado e isso ninguem pode negar. Recebendo varias visitinhas nos ultimos meses pude perceber como os valores sao diferentes para cada pessoa. O que eh caro para mim pode nao ser para voce, tudo depende dos interesses e prioridades.
Tem gente que compra uma bolsa de $1000 e prefere comer no McDonalds. Tem gente que nao deixa um centavo sobrando para compras por que faz questao de voar de primeira classe. Tudo sao prioridades, cada um sabe o que eh importante para si mesmo.
Alguns servicos ou produtos, por exemplo, nunca vao ver a cor do meu dinheirinho:
- Vinhos caros. Gosto mesmo dos mais baratinhos no cardapio;
- Cabelereiro de madame que se bobear cobra ate mesmo para marcar a consulta (e pode fazer besteira como qualquer outro);
- Produtos piratas;
- Bolsas ou roupas com logomarcas enormes da marca.
Mas em compensacao algumas outras coisas nao tem preco, valem cada centavo:
- Passagem de aviao com voos diretos (nao me faca parar um pouquinho, descansar um pouquinho ou trocar de aeroporto);
- Depilacao a laser;
- Churrascaria, uma vez ou outra;
- Restaurantes em NY (nao os chiques, mas os que tem propostas diferentes);
- Pecas na Broadway;
- Cirurgia de miopia;
- Show do Chico Buarque;
- Papel higienico do melhor.
E pra voces, o que vale e o que nao vale?
Ps. Neste post estou falando de coisas compradas mesmo, por que claro que no nosso dia a dia existem milhares de situacoes que nao tem preco mesmo, sao free e valiosissimas!! Como um namorado que lembra as datas dos aniversarios e nem te acha um zumbi quando levanta as seis da matina.
4 comentários:
Milady, ai que delicia este friozinho!!
Vale a pena um vinho bom e justo (não precisa ser carérrim), um bom cabelereiro,um sorvete de menta choc chip da la basque, um bom espumante com morangos do Mverde, um restaurante descolado e justo com a companhia do marido lindo, uma jóia linda, e de preferência a linda ganhada :)
Um vestido deslumbrante, uma boa manicure, uma sandália confortável, um biquini diferente e uma boa lingerie, claro!
Mas lógico, que as várias coisas que não tem preço, não falei, porque são tantas! (e muito simples)
Saudades de vc!! Quando vem? beijos, isa
ah, e esqueci: uma boa academia, com um personal bom e baratinho. beijos!
Como alguém que está voltando de uma viagem de 8 horas (contando vôo perdido) com um bebê, posso dizer com toda a certeza que não economizo na passagem do pequeno - jamais. Ele vai sempre na cadeira dele. O preço é de adulto, dói no bolso mas como vale a pena. Um bebê bem dormido e bem humorado ajuda até com os agentes da imigração!
Isabelita, ja estou com passagem comprada para fevereiro! Be, ja tem a sua? Paguei um preco camarada por uma passagem com horario tudo de bom! Melhor negocio impossivel.
Saudades amigas!
beijos
Postar um comentário