quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Na Broadway


Nos anos 50 Nova York era recheada de gangues (acho que isso durou ate os anos 80 pelo menos). Cada uma comandava um pedaco da cidade e nenhuma ousava pisar no espaco alheio sem autorizacao. O Upper West Side teoricamente ja tinha dono, mas os imigrantes portoriquenhos foram chegando de mansinho e tambem queriam um pedacinho para chamar de seu. Foi assim que comecou a eterna briga entre os Sharks e os Jets.

Uma releitura classica de Romeu e Julieta com seus Montequios e Capuletos, West Side Story sempre foi um dos meus filmes preferidos. A peca foi relancada recentemente na Broadway e eu estava doida para ir assistir. Amei, amei! Um musical maravilhoso, recomendo 10 vezes mais do que Mamma Mia (e olha que tambem amo o Abba). Os bailarinos flutuavam no palco (alias os Jets nunca estiveram tao afeminados quando agora) e o coro estava afinadissimo. A Maria era meio sem expressao, assim como o Bernardo, mas quando eles colocavam o gogo para funcionar dava para entender o que estavam fazendo ali.

Para quem nunca ouviu falar desta historia e gostaria de ver o filme, o nome em portugues eh “Amor Sublime Amor”. E pra quem quiser saber mais detalhes sobre esta obra premiadissima, da uma olhada neste blog com comentarios inteligentes e detalhados sobre a historia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse programinha básico novaiorquino foi realmente um exxxpetaculo!!! Sem falar nas companhias maravilhosas e no jantar italiano com vinho tinto californiano pra fechar a noite com chave de ouro! Ah, já ia me esquecendo ... rolou até brinde da peça, né Mi? Já estreiou seus copos com a grife WSS??
BJ C