sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Mixed Feelings

Ontem à noite fomos a mais uma despedida, desta vez de uma menina grega que está voltando para casa depois de dois anos vivendo em NY. As perguntas que mais vêm a tona nestas horas são: você está feliz? Está animada para voltar? Gostaria de ficar mais aqui?

NY é uma cidade confusa e agressiva no seu próprio jeito, mas também é muito acolhedora. É aqui que imigrantes de todos os países do mundo se sentem em casa. Até aqueles que são discriminados estupidamente por "raça" ou religião aqui encontram um cantinho só seu onde dificilmente serão perturbados.

Mas a questão toda é que por mais bem vindo que você seja, nunca terá raízes aqui. E isto trás em todo mundo uma confusão de sentimentos em relação a querer viver uma vida na Grande Maçã ou no seu próprio país nativo. Para aqueles que vieram de países sofridos, com guerras, miséria ou ditaduras isso aqui é o paraíso. Mas para quem veio de outros países maravilhosos a balança está sempre bem equilibrada.

Ontem eu escutei a grega respondendo aquelas perguntas a várias pessoas: "I have mixed feelings!" Eu acho que é este também meu diagnóstico: mixed feelings. Também conhecido como "quero tudo ao mesmo tempo agora".

2 comentários:

Maria Tereza disse...

Olá viajando pelo mundo dos blogs, encontrei o seu e viajei por NYC!!
Vou adicioná-lo aos meus favoritos, ok?
boa semana,
Maria Tereza

robertinha disse...

Tell me about it...