quarta-feira, 10 de junho de 2009

Desbravando o Brooklyn

Depois de anos de combinações finalmente conseguimos estar juntas em NYC. Foi por pouquinho tempo mas deu para botar o papo em dia, passear e matar a saudade.

Para "vareiar" a programação de sempre, entramos no metrô F e fomos bater perna em outras freguesias.



Conhecemos o Prospect Park (um mini Central Park no Brooklyn) e demos uma andadinha pelo bairro de Park Slope. Como estava meio parado por lá entramos de novo no trem e fomos parar em Coney Island.



Coney Island é uma praia que fica na última parada do trem F. Não é das mais bem frequentadas, mas o passeio é sempre divertido. Está lá a montanha russa mais velha dos EUA, toda feita de madeira. Dizem as más línguas que o pessoal já começa a gritar na fila mesmo, só de ouvir os rangidos do brinquedo. Esse parque de diversões é cartão postal aqui em NY.




Por lá também está o "melhor hot dog do mundo". Tem cachorro quente de tudo quanto é jeito e várias outras comidas fritas para acompanhar. Anualmente acontece o campeonato de quem come mais hot dog. Parece que todo ano ganha o mesmo japonês. É campeão! É campeão!



Depois seguimos mais um pouquinho e fomos parar em Brighton Beach. É lá que fica a little Russia (eu nunca vou na little Brazil, mas não saio da little Russia...). Tentamos dar um upgrade na nossa bagagem cultural mas fomos humilhadas por uma vendedora de livros que nos ofereceu um livro infantil com desenhos e o alfabeto russo. Só por que a gente estava errando todas as palavras que estavam escritas na loja. E o pior é que nem naquele livrinho dava para entender nada, a igrejinha estava na mesma página do gatinho... what the hell?

3 comentários:

Robertinha disse...

adoro a cyclone. Adrenalina pura!!!

Unknown disse...

Gata garota,

Já estou com saudades e rindo sozinha da nossa fluência em russo. O bom que logo, logo vc estará na área. Foi tudo de bom estar com vc, brincar com vc. Anote todas as tendências de Kelly Ripa e NYC continua TUDO...
Love u,
Laris

Bjs
L

Gina disse...

Gente eu também quero saber de Kelly Ripa....rs!
Amei as fotos!!!
Me deu uma saudade da viagem....
Beijo