terça-feira, 26 de maio de 2009

Fleet Week

Ontem foi feriado de Memorial Day aqui nos EUA. Mais um dia para homenagear aqueles que foram mortos em guerras servindo a "Grande Nacao Norte Americana". As comemoracoes parecem ser infinitas mas o que mais chama a atencao eh que na mesma epoca acontece a fleet week.

Deixe-me explicar. Fleet, quer dizer frota (de navios), nesta semana - culminando no Memorial Day - dezenas de navios da Marinha e Guarda Costeira Americanas aportaram em Manhattan para celebrar os servicos maritmos do pais. Milhares de marinheiros e outras categorias (ah, sei la como definir esse pessoal) estavam em NY para participar de paradas, apresentacoes, para mostrar os navios de guerra, etc...

O ponto que quero chegar eh que todos os anos nesta semana a cidade fica cheia de homens "forasteiros" vestidos de branco com tatuagem de ancora no ante-braco. Eh muito engracado, para qualquer direcao que vc olhe vc vai encontrar grupos de cinco ou mais. E eles nao estao para brincadeira nao, vem com tudo no quesito conquistar o coracao das mulheres modernas e liberadas que vivem por aqui.

Quem assistiu Sex and the City vai se lembrar de um episodio que os marinheiros estavam aqui na Grande Maca. A festa rola solta mesmo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu assisti outro dia mesmo este capítulo e fiquei sem entender direito...Fui entender no seu blog, dá-lhe Mileninha !!

Poxa, só me diz uma coisa: por que é que eu fui embora de NY antes deste dia TÃO memorável...rs...

beijocas,
Carol