domingo, 26 de abril de 2009

A Primavera é Aqui!






Sei que a primavera é a estação das flores em todas as cidades do mundo (Ok, quase todas). Mas posso provar que em Nova York é mais! Não sei se é pelo desespero para sair do inverno ou simplesmeste por que eles gostam de fazer bem feito, mas andar nas ruas da cidade na primavera é garantia para um sorriso até no rosto dos mais mal humorados.

De um dia para o outro as ruas estão cheias de flores. Não estou falando só de jardins particulares (na verdade isso é até difícil de existir por aqui), estou falando das ruas mesmo, canteiros, parques públicos, calçadas. Em qualquer esquina existe um canteiro de tulipas, lírios ou outras flores que não sei os nomes. As pessoas andam parando de dez em dez metros para admirar as flores se abrindo. E nunca vi ninguém meter a mão para levar um raminho pra casa como aconteceria rapidinho em outros lugares...

Além disso "as modas" não ficam nada para trás. É roxo misturado com vermelho e amarelho numa só jogada e na testa escrito: Eu gostaria de ter sido a Cindy Lauper! Eu tenho um grande trauma das "vestimentas" e estilos dos anos 80 mas aqui, na terra do cada um por si e eu vou aparecer mais que você, até que é divertido.

3 comentários:

robertinha disse...

pura verdade...

Fabis disse...

lindo, alegre e romântico....rs

Pituca disse...

sempre lembro do tim maia. beijos