terça-feira, 18 de novembro de 2008

Só Melhora com o Tempo

Numa sexta feira dessas sem programa muito interessante surge um convite para ir à Ópera. – Claro que topo! Qualquer programa cultural vale a pena, ainda mais no Metropolitan Opera, e ainda mais ainda for free.

Como foi um convite de última hora acabei chegando atrasada, e claro, não pude entrar. Tudo bem, o segurança foi super educado e me mandou para uma sala de projeção onde dava para assistir o primeiro ato. Só de ficar lá já estava bom pra mim… um cinema lindo com som excelente (e alguns outros retardatários como eu). Eu estava assistindo no telão mas não entendia muito bem o que estava acontecendo no palco, tamanha era a estrutura montada de iluminação. Juro, era tanta tecnologia que eu realmente pensei que fosse cinema.

Quando deu o intervalo eu finalmente pude interagir com a alta-alta-alta sociedade de NY e adentrar o salão. Nooooossa, o teatro é uma coisa espetacular!

O segundo ato comecou e eu continuei sem entender a produção no palco. Eram projeções misturadas com cenário, bailarinos voando… Juro, se vi algo mais lindo na minha vida não me lembro. Fiquei maravilhada com as pessoas, as músicas, as coreografias e o teatro. Uma noite mágica que eu adoraria repetir.

E mais uma vez a genialidade do ser humano me surpreende. E mais uma vez eu vejo que estou amadurecendo…hehehe.

Ah, a ópera da noite era “La Damnation de Faust”, algo como A Maldição de Fausto. Como sempre tinha a moça, o rapaz e o diabo comprando almas.

T., obrigada pelo convite!

Nenhum comentário: