sábado, 20 de setembro de 2008

Vale a Pena Ver de Novo

Burn After Reading – Filme novo, saído do forno, dos irmãos Cohen. Confesso que não sou fã incondicional dos dois, nem cheguei a assistir “Onde os Fracos Não Têm Vez”, mas este filme é diversão garantida. Já estava em todas as capas de revistas e na boca do povo somente por ter Brad Pitt e George Clooney juntos fazendo comédia. O humor é mais doce do que “Fargo”, mas com uma pitada de sarcasmo que não poderia faltar. Neste filme as histórias dos personagens se entrelaçam de uma forma simples, diria até infantil, mas não menos surpreendente, e a confusão formada no final (expressada no rosto do general da CIA) não tem preço. Fica a mensagem da fragilidade da vida e dos relacionamentos.
Vicky Christina Barcelona – Última pérola de Woody Allen, diretor, escritor, roteirista e músico genial. Nem pisquei, durante todo o filme. Sensacional, sensível e surpreendente. Eu já falei sobre isso algumas vezes, como a genialidade de algumas pessoas me emociona. Woody Allen consegue colocar em cenas simples a complexidade humana. Nos seus últimos filmes ele resolveu avançar as fronteiras de Manhattan e neste foi parar em Barcelona. A fotografia é linda. Eu vi um pouquinho de mim em quase todos os personagens. Assista e me diga se a gente não está sempre fazendo tempestade em copo d`água. Dá pra ser mais fácil, mesmo sendo tão complexo.

Nenhum comentário: