terça-feira, 19 de agosto de 2008

Colegas de Classe

NY, hoje.

Cheguei ontem na Big Apple, mas parece que já estou aqui há semanas. Tudo por causa da correria desenfreada que suga a gente assim que pisamos na terra. Tudo acontece ao mesmo tempo agora e o blog, não fosse a minha desorganização internética, seria facilmente abastecido.

Tenho um grande sonho de conhecer a Índia e desta vez percebi que eles estão em maior número por aqui. Os indianos, árabes e orientais estão por todo canto, deixando os latinos pra trás. Pelo menos foi a primeira impressão que tive.

Conheci hoje uma indiana bem bonita, de olhos pintados com bastante lápis preto e pele escura. Nós iremos fazer uma matéria juntas.

Ela parecia estar bem feliz. Na verdade, vir para os Estados Unidos é um grito de liberdade real para algumas nacionalidades. Por mais que eles tragam traços de sua cultura consigo, as correntes são quebradas e uma vida nova começa.

Nós conversamos bastante e no meio da conversa descobri um dos motivos de seu sorriso radiante.

- Estou noiva!! (e me mostrou o anel de noivado que para ela era a jóia mais preciosa do mundo)

Fiquei muito feliz pela felicidade dela e perguntei há quanto tempo estavam juntos.

- Há vinte dias.
- Mas vocês namoram há quanto tempo?
- A gente só havia se visto uma vez. E agora eu vim pra cá e estamos juntos há vinte dias.

Ela me contou toda a história de como os casamentos ainda são arranjados pelas famílias na Índia e quem havia apresentado a família dela à dele. A história foi longa e por um momento pensei que ela estivesse me narrando um livro que havia lido e não sua própria vida.

No final ainda disse.

- It feels like love!

Fiquei mesmo muito feliz e ainda fui convidada para o casamento que acontecerá na Índia em fevereiro, para 2000 convidados. Dos quais ela não deve conhecer nem dez...

Isso é NY. Muitas línguas e portas abertas para qualquer lugar do mundo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Se vc for eu vou. Beijokas

milenamb disse...

Acabei de descobrir que neste semestre entraram 140 indianos para os diversos mestrados oferecidos na minha universidade. É muita gente, deve ser pelo menos 60% de todos os alunos internacionais matriculados...

Anônimo disse...

que história típica da capital do mundo!! Que tudo dê certo aí, viu?! e se o visto do Wally sair, estaremos em breve nesta cidade tão mágica!
Beijos, Isa

Anônimo disse...

Nossa! Nem me dei conta de que aquela era a última vez que nos veríamos antes de você is. Nem me despedi. Tudo de bom pra vc aí! Se é que é possível desejar algo desse tipo para alguém que está em Nova Iorque!!

Bjocas!